“Existe um prognóstico muito bom para que ocorra a liberação amanhã”, adianta gerente de atendimento da CCR ViaSul

Ponte da pista Norte da BR-386 sobre o Arroio Boa Vista, em Estrela, pode ser liberada nesta terça-feira. CCR aguarda laudos conclusivos para autorizar a passagem de veículos


1
Trânsito na BR-386, na altura da ponte sobre o Arroio Boa Vista, em Estrela (Foto: Artur Dullius)

A CCR ViaSul está na expectativa para poder liberar o fluxo de veículos na pista Norte da BR-386 no quilômetro 350 da rodovia, sobre a ponte do Arroio Boa Vista. A estrutura foi afetada por um acidente com um caminhão carregado de combustível em 13 de março. A Rádio Independente já havia antecipado a informação de que  a liberação deve ocorrer ainda nesta terça-feira (4). No mais tardar, deve estar liberado a passagem de veículos antes do domingo (9), Dia das Mães.


ouça a entrevista

 


“Existe um prognóstico muito bom para que ocorra a liberação amanha (terça-feira, 4)”, observa o gerente de atendimento da CCR ViaSul, Diogo Stiebler. A empresa concluiu o reforço na laje nesta segunda-feira (3). No final de semana foram realizados testes de carga. “Os primeiros resultados foram positivos, mas ainda não temos o laudo conclusivo, que pode ser entregue amanhã de manhã cedo. A concessionária busca, de forma muito responsável, atender todos os parâmetros técnicos para não colocar a segurança dos motoristas em risco”, destaca.

A partir do recebimento dos laudos, ainda não há horário estimado para a liberação. “A liberação vai ocorrer em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que é responsável pela fiscalização e as autorizações no trecho. Mas, certamente, com o prognostico da equipe de engenharia da concessionária, trabalharemos de forma conjunta com a polícia para a liberação o mais breve possível”, explica.

Mesmo com o trânsito liberado, ainda serão necessários trabalhos de sinalização e pintura da pista. Stiebler diz que, se ocorrerem bloqueios durante o trabalho de liberação, “serão bastante rápidos, de forma bastante sinalizada para evitar qualquer tipo de incidente”.

Com isso, a reabertura para o tráfego de veículos na ponte Norte sobre o Arroio Boa Vista, no sentido capital-interior, deve ocorrer antes da data prevista de 10 de maio. O gerente de atendimento da CCR ViaSul destaca que a antecipação é possível pelo trabalho de especialistas na identificação dos problemas. “Foi possível somente com inspeção e verificação muito próxima para que a gente pudesse avaliar a extensão dos impactos”, comenta. “A concessionária não tem medido esforços para a liberação da ponte”, afirma.

Texto: Tiago Silva
web@independente.com.br

1 comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui