Exonerada de secretaria ex-assessora que denunciou irregularidades em gabinete de deputado do RS

Confira as informações do programa Correspondente Independente do meio-dia


0
Foto: Reprodução / RBSTV

A ex-assessora que denunciou irregularidades no gabinete do deputado estadual Ruy Irigaray (PSL) foi demitida do cargo que ocupava na secretaria de Desenvolvimento Econômico do governo do RS, nesta terça-feira (20). Cristina Nêrbas afirma que soube da exoneração pelo Diário Oficial. Ela ocupava a vaga por indicação de Ruy Irigaray, que foi titular da pasta entre março de 2019 e fevereiro de 2020. Desde 9 de março deste ano, a secretaria é comandada por Edson Brum. Em nota, a assessoria de Brum disse que “foi iniciada a reestruturação física e do quadro funcional” da pasta. Desta forma, afirma a nota, “as equipes foram ajustadas, com a seleção de novos profissionais com qualificação de caráter técnico, para exercer as funções demandadas”.


OUÇA O PROGRAMA 


Submarino da Indonésia com 53 a bordo desaparece em Bali

Um submarino com 53 pessoas a bordo perdeu contato com a da Marinha da Indonésia enquanto realizava manobras de treinamento nas águas ao norte da ilha de Bali nesta quarta-feira (21). O Ministério da Defesa diz que o submarino perdeu contato após receber autorização para mergulhar. Segundo a mídia local, a Marinha acredita que a embarcação afundou em uma depressão a 700 metros de profundidade. “Perdemos contato cedo, às 3h [horário local, 16h de terça-feira em Brasília]”, afirmou o almirante Julius Widjojono, porta-voz da Marinha do país. “As tarefas de busca prosseguem e sabemos que a área é muito profunda”. Equipes de resgate encontraram um vazamento de óleo perto do local onde a embarcação submergiu, segundo autoridades. Dois navios com capacidade de sonar foram enviados à região para ajudar nas buscas.

Pintura de mural que custou R$ 400 mil desmancha quatro meses após inauguração em Boa Vista

A pintura no mural principal do Parque Rio Branco, em Boa Vista, desmanchou quatro meses após a inauguração do local. A obra, que representa uma iguana gigante e é assinada pelo artista brasileiro internacionalmente reconhecido Eduardo Kobra, custou R$ 400 mil aos cofres públicos, conforme extrato publicado no Diário Oficial do Município (DOM). O valor foi pago pela prefeitura. Procurada, a prefeitura de Boa Vista, responsável pelo Parque, informou por meio de nota que a situação será avaliada, mas a hipótese é que além da exposição ao sol, o problema seja devido ao grande volume de chuvas na capital e umidade no muro. Disse ainda que entrou em contato com o artista responsável pela obra no mural e que uma equipe será enviada para fazer os reparos.

 

Polícia Federal apreende drogas na Estação Rodoviária de Santa Vitória do Palmar

A Polícia Federal divulgou na manhã desta quarta-feira o balanço de três ações distintas deflagradas em Santa Vitória do Palmar, no Rio Grande do Sul. Na Estação Rodoviária, um jovem foi preso com mais de 2,7 quilos de maconha e mais de um quilo de cocaína. Ele estava em um ônibus de linha intermunicipal, vindo de Rio Grande. Um indivíduo que aguardava a chegada da droga também foi detido no local. Depois, uma jovem foi também detida após a descoberta de cerca de meio quilo de cocaína na mochila. Ela estava em um ônibus da linha intermunicipal, proveniente de Pelotas. Um indivíduo que aguardava a chegada da droga também foi abordado no local. Nas imediações, a equipe da Polícia Federal flagrou ainda um suspeito que portava um revólver calibre 22 com sete munições. As três ações ocorreram entre a tarde e a noite de terça-feira.

Cantor Augusto César, que estava com Covid, morre no Recife aos 61 anos

O cantor pernambucano Augusto César morreu, no Recife. Diagnosticado com Covid-19, o artista tinha 61 anos de idade, sendo 35 de carreira. A informação foi confirmada por Elton Luna, um dos filhos dele, na manhã desta quarta-feira (21). Ainda segundo o filho do cantor, a morte ocorreu por volta das 22h de terça-feira (20), no Hospital da Hapvida, na Zona Oeste da capital pernambucana, onde ele estava internado desde segunda (19). Segundo Elton, por causa da Covid, ele apresentou insuficiência respiratória. Augusto César era diabético e sofria de insuficiência renal grave. O novo coronavírus, de acordo com a família, agravou o estado de saúde dele. Na tarde de terça-feira, o artista tinha sido intubado. À noite, o cantor teve várias paradas cardiorrespiratórias, de acordo com o filho dele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui