Expectativa de chuva nesta terça-feira nas cidades do Vale do Taquari

O próximo fim de semana terá "cara" de verão no Rio Grande do Sul


0
Foto: Ilustrativa / Pixabay

A semana será dividida em dois momentos climáticos no Rio Grande do Sul. A primeira metade, até a quarta-feira (17), tem maior umidade na atmosfera e chance de chuva. Já a segunda metade, entre a quinta-feira (18) e o sábado (20), será influenciada por uma massa de mais frio e seco que trará tempo aberto e temperatura mais baixa nos termômetros pelo Estado.

Nesta terça-feira (16), uma frente fria ingressa a partir do Oeste e do Sul com chuva e a mudança do tempo para os gaúchos será mais significativa. Amanhã, quarta-feira (17), o tempo segue instável com chuva principalmente entre a madrugada e a parte da manhã. No decorrer do dia, entretanto, ar mais seco e frio ingressa no Estado e tende a afastar a instabilidade para Santa Catarina e o Paraná. Com efeito, o dia deve terminar com tempo firme e temperatura mais agradável na maioria das regiões, esperando-se que em muitos locais as mínimas da quarta ocorram à noite, no final do período.

A partir da quinta-feira (18), começa o que se descreveu como o segundo momento das condições do tempo nesta semana no estado gaúcho. O sol predomina no Rio Grande do Sul com amplos períodos de céu claro em diversas regiões até o sábado (20).

No próximo fim de semana, ar mais quente vai determinar elevação tanto das mínimas como das máximas. As tardes passam a ser de calor com máximas ao redor ou acima de 30ºC na maior dos municípios gaúchos. O próximo fim de semana terá “cara” de verão no Rio Grande do Sul e deve beneficiar quem tem planos de ir para as praias do litoral gaúcho.

Fonte: MetSul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui