‘Expedição Rio Taquari’ percorrerá 150 quilômetros em dois dias

“Nosso objetivo é documentar em fotos, vídeos e entrevistas as consequências das enchentes”, fala Joel Alves


0

A primeira edição da ‘Expedição Rio Taquari’ aconteceu em abril de 2023, tendo como objetivo documentar em vídeos, fotos e várias entrevistas as condições do rio. Percorreram 187 quilômetros de caiaques toda a extensão do Rio Taquari, desde São Valentim do Sul até Triunfo. Foram seis dias, três caiaques e entrevistas com moradores ribeirinhos, pescadores, biólogo, historiador e autoridades.

Nesta segunda edição da expedição, o objetivo é documentar as mudanças do Rio Taquari e suas margens, comparar fotos que foram tiradas em abril de 2023 e em maio de 2024. Além de fotos e vídeos, também serão colhidos depoimentos durante os dois dias de descida.

“Sabemos que iremos enfrentar muitos desafios, mas estamos preparados e motivados para trazermos muito conteúdo de qualidade aos nosso público”, salienta o repórter da Rádio Independente, Joel Alves

A primeira edição foi realizada de caíque e com quatro integrantes: Joel Alves, Samuel Alves, Jonas de Siqueira e Orlando Garcia.

Nesta segunda, o grupo irá utilizar três barcos de alumínio, com motores de 15 hp e com nove integrantes: Joel Alves, Samuel Alves, Jonas de Siqueira, Cristian Lorenz, Cristiano Schmitt, Rafael Schmitt, Renan Paulo Assmann, Gabriel Henrique Dullius e Isidoro José Weschenfelder.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui