Experiências de cidades do Vale do Taquari e do Brasil são destacada no terceiro dia do CRIE Smart Cities

No painel “Ações de que resultam em cidades Inteligentes - Cases Vale do Taquari”, a gestora do Escritório de Relações com o Mercado da Univates, Cristiani Reimers, apresentou algumas iniciativas realizadas pela Universidade que contribuem para o desenvolvimento de cidades mais inteligentes no Vale do Taquar


0
Foto: Kástenes Casali

Foi para compartilhar a experiência de municípios do Vale do Taquari e de Juazeiro do Norte, no Ceará, que a programação do CRIE Smart Cities seguiu com sua programação nesta quarta-feira (25). No painel “Ações de que resultam em cidades Inteligentes – Cases Vale do Taquari”, a gestora do Escritório de Relações com o Mercado da Univates, Cristiani Reimers, apresentou algumas iniciativas realizadas pela Universidade que contribuem para o desenvolvimento de cidades mais inteligentes no Vale do Taquari.

Durante o debate, também foram abordadas as iniciativas que fizeram Juazeiro do Norte (CE) ser um modelo se tratando de uma smart city. Michel Araújo, ex-Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Juazeiro do Norte mostrou números que a cidade alcançou, como estar entre as cem melhores cidades para se negociar.

Na sequência, o Prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, proferiu a palestra “Lajeado: uma cidade em movimento”, momento em que mostrou os resultados das iniciativas do município e os caminhos para o futuro. A última atividade da noite foi o debate sobre “A mobilidade urbana no Vale do Taquari”, dialogado com representantes das cidades de Lajeado, Estrela e Bom Retiro. Os convidados foram Giancarlo Bervian, João Braun, Carlos Dullius e Nadia Sudario, que abordaram as possíveis soluções para a mobilidade das cidades do Vale do Taquari.

O CRIE Smart Cities segue até a sexta-feira, dia 27. A programação completa está disponível no site www.univates.br/criesmartcites, onde também podem ser realizadas as inscrições. AI/AD

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui