Exploração sexual de crianças e adolescentes é alvo de operação em nove cidades gaúchas

Parte dos alvos da força-tarefa foi apontada em denúncias encaminhadas ao Disp pelo Disque-Denúncia 181 e pelo Denúncia Digital


0
Foto: Grégori Bertó/Ascom SSP

Uma força-tarefa da Brigada Militar (BM), Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio da Justiça e do Ministério Público (MP), deflagrou nesta quinta-feira (27) uma operação contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. A ofensiva abrangeu nove cidades gaúchas.

Além de Porto Alegre, onde foram mobilizados 77 agentes e 31 viaturas, foram percorridos endereços em Marau, Passo Fundo, Candelária, Caxias do Sul, Garibaldi, Tapes, Sertão Santana e Eldorado do Sul. O objetivo foi a fiscalização preventiva e repressiva da prática desse tipo de crime em áreas urbanas e às margens de rodovias.Diversos alvos da força-tarefa foram apontados a partir de denúncias encaminhadas pelo Disque-Denúncia 181 e no site da Secretaria da Segurança Pública (SSP-RS).

A ofensiva dá continuidade à intensificação de apurações e cumprimento de medidas judiciais promovida desde março deste ano pelas forças de Segurança do Rio Grande do Sul.

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui