Explosivo, 1,2 mil cartuchos e quase 2 kg de drogas apreendidos durante operação policial em Estrela

Os diversos materiais foram apreendidos com adolescente que é considerado a liderança de uma facção que atua na cidade.


0

Uma operação policial foi desencadeada de forma conjunta entre a Polícia Civil e a Brigada Militar na tarde desta quarta-feira (30), em Estrela. O policiamento cumpriu mandados de busca e apreensão no Bairro Marmitt, onde foram apreendidos diversos materiais ilícitos com um adolescente que é considerado a liderança de uma facção que atua na cidade.

Segundo o titular da Delegacia de Polícia de Estrela, delegado Juliano Stobbe, o jovem recebia ordens diretamente do chefe da organização criminosa, que está preso. Dentre o material apreendido estava uma pistola calibre 40, com dois carregadores, sendo um normal e outro estendido. Além disso, também foi encontrada farta munição de calibres 556, 12, 40, 9mm, 38, 765, 32 e 22, somando 1.213 cartuchos, além de 1,524 kg de maconha, 170 g de crack, 270 g de cocaína e 20 comprimidos de ecstasy.

O Batalhão do BOPE da Brigada Militar do Rio Grande do Sul também foi acionado para recolher duas misturas de explosivo que foram encontradas na operação policial. Como o adolescente já possui antecedentes policiais e tem forte ligação com a facção criminosa, foi representado pela sua internação provisória.

Na ação, estiveram envolvidos policiais militares da Força Tática e policiais civis das Delegacias de Estrela, Paverama, Bom Retiro do Sul, Lajeado e também da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam). AD


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui