Pelo menos seis pessoas morreram e outras 22ficaram feridas nesta quarta-feira após duas explosões na área industrial da cidade de Cartagena, no norte da Colômbia, informaram fontes oficiais e meios de comunicação locais.

As fontes indicaram que as explosões aconteceram na Corporação de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento da Indústria Naval Marítima e Fluvial (Cotecmar) e no estaleiro Astivik.

O presidente da Cotecmar, vice-almirante Jorge Enrique Carreño, disse a jornalistas que a explosão ocorreu em uma barcaça “que estava passando por trabalhos de manutenção”.

Em um comunicado posterior, a Cotecmar indicou que a “explosão, seguida de um incêndio, deixou como saldo cinco pessoas mortas e 16 evacuados”.

“Três corpos dos cinco reportados foram identificados pelas autoridades competentes”, destacou a nota, acrescentando que “os outros dois corpos se encontram em processo de identificação”.

Por sua parte, as Indústrias Astivik informaram em um comunicado que em suas instalações houve uma explosão em uma barcaça que “levou posteriormente a um incêndio”.

“Fato nos quais lamentavelmente uma pessoa morreu e duas pessoas ficaram feridas com menor gravidade”, acrescentou a Astivik no comunicado, ressaltando que “o protocolo de segurança foi ativado controlando a emergência de maneira ágil e oportuna”.

A empresa expressou suas “mais sinceras condolências aos familiares dos afetados”, e estendeu sua “solidariedade ao estaleiro Cotecmar”.

Uma fonte da polícia em Cartagena disse à Agência Efe que, por enquanto, se trabalha com a hipótese de que se trataram de acidentes trabalhistas e está quase descartada a possibilidade de um atentado.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui