Expoagas 2024 ocorrerá entre 20 e 22 de agosto, no Centro de Eventos Fiergs, na Capital

Feira, que foi confirmada nesta quinta-feira, movimentou R$ 652 milhões em negócios no ano passado


0
Evento reuniu quase 500 expositores em 2023 (Foto: Divulgação)

Uma mobilização de centenas de trabalhadores imbuídos na recuperação do Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre, possibilitará a realização da Expoagas 2024 – 41ª Convenção Gaúcha de Supermercados em suas datas originais, entre 20 e 22 de agosto, reabrindo o calendário de grandes eventos após as enchentes que assolaram o Estado. O anúncio da confirmação ocorreu nesta quinta-feira (20), pela Associação Gaúcha de Supermercados (Agas). Em 2023, a Expoagas reuniu 62 mil pessoas e movimentou R$ 652,6 milhões em negócios, congregando 496 expositores.

Segundo o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo, a opção por manter o evento nas datas originais tem relação direta com a reconstrução do Estado.

“Entendemos que é hora de darmos as mãos e realizarmos este grande encontro como um propulsor da retomada para toda a economia gaúcha, já que dois terços dos nossos expositores são oriundos do RS e o Brasil quer impulsionar os nossos produtos. Teremos limitações de peso nos estandes, talvez não tenhamos a mesma estrutura de climatização e de automação na cobrança de estacionamento, mas sem dúvida faremos a maior e mais qualificada feira de negócios destas quatro décadas de história”, antecipou o dirigente.

Atingido pelas enchentes, o Centro de Eventos Fiergs trabalha para restabelecer o uso de todas as suas instalações, mas o Teatro do Sesi e as salas adjacentes ao prédio administrativo ainda não estarão prontas a tempo.

“Construiremos uma arena de qualificação, realizando as palestras em uma área coberta no estacionamento. De todos os nossos 496 expositores previstos, apenas oito, que ficariam alocados em uma área que chamamos de Sala Vip, exclusiva a convidados, estarão impossibilitados. Vamos procurar remanejá-los ou negociar sua participação para outras edições”, explica Longo.

O governador do Estado, Eduardo Leite, falou sobre a importância da Expoagas para a reorganização da economia gaúcha. “É um evento que se somará a este movimento de reconstrução que todos estamos fazendo. A Expoagas é um evento importante por si só, já em períodos normais, e agora será fundamental”, afirmou Leite. AI/FM

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui