Exposição “Nossa Negritude, Distintos Olhares” é inaugurada na Univates

Mostra fotográfica é alusiva ao Dia da Consciência Negra.

0
Fotos: Elise Bozzetto

O espaço Cultura e Eventos Univates, localizado no hall da biblioteca da Univates, recebe a exposição “Nossa Negritude, Distinto Olhares”. A mostra fotográfica, assinada pelos fotógrafos Fábio Cruz, Jucimara Costa, Luís Pedro Fraga e Nilveo Pereira Christiano, é alusiva ao Dia da Consciência Negra, celebrado no país em 20 de novembro.

O vice-reitor da Univates, Carlos Cândido da Silva Cyrne, conta que soube da mostra fotográfica por meio da leitura de uma matéria veiculada em um jornal da capital. “Nossa Instituição tem como um de seus princípios a pluralidade e está constantemente buscando incluir questões afirmativas nos currículos dos cursos. Por tudo isso, pareceu-me interessante realizar a exposição na Universidade. Entrei, então, em contato com o setor de Eventos para que o pessoal de lá começasse a viabilizar a mostra”, explica.

De acordo com Cyrne, sediar a exposição é uma oportunidade para que temáticas relacionadas ao racismo e às desigualdades sociais permaneçam em evidência. Interessados podem visitar a mostra, que conta com 16 obras fotográficas, até 24 de novembro. A entrada é franca. AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui