Expovale e Construmóbil juntas em 2021: organizadores projetam superar 400 expositores

Forma de realização inédita foi anunciada nesta quarta-feira (19) pela Acil. Programação ocupará integralmente a área de 62 mil m² do Parque do Imigrante.


0
Presidente da Expovale 2021, Miguel Arenhart e a coordenadora do setor de eventos da Acil, Loiva Wildner (Foto: Rodrigo Gallas)

A edição conjunta da 22ª Expovale e a 10ª Construmóbil deve superar 400 expositores. É o que projetam os organizadores das feiras. A forma de realização inédita foi anunciada nesta quarta-feira (19) pela Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil). A ação é comemorativa aos 100 anos da entidade.

A Expovale 2018 teve cerca de 300 expositores, já na Construmóbil 2019 foram 200. Segundo a coordenadora do setor de eventos da Acil, Loiva Wildner, em torno de 30% dos expositores participam tradicionalmente dos dois eventos. A reabertura do processo de comercialização de estandes deve ocorrer em até três semanas, adianta Loiva. Quem já tem contrato assinado está com seu espaço garantido. “Queremos encher o parque”, enaltece.


ouça a entrevista

 


 

Para o presidente da Expovale 2021, Miguel Arenhart, a retomada das atividades traz uma motivação expressiva aos empreenderes, o que deve garantir o montante projetado de expositores. No momento, prefere não projetar o número de negócios e público, mas acredita que se possa bater recordes nos dois índices. A partir de agora, as duas comissões — da 22ª Expovale e da 10ª Construmóbil — passam a reunir-se de forma conjunta para planejar os detalhes.

O período de realização será de 23 a 26 de setembro e 29 de setembro a 03 de outubro de 2021. A data escolhida já previa a Construmóbil, que teve sua última edição em 2019 e ocorre a cada dois anos. A Expovale, que estava programada para 2020, foi suspensa em função da Covid-19.

A ideia é não perder a identidade de cada evento. “As pessoas poderão visualizar as duas feiras. Haverão espaços personalizados, como já ocorre na Construmóbil com o pavilhão 3, onde ocorre a Mostra Arquitetura”, explica Loiva. “Não haverá uma parede dividindo as feiras, mas serão visivelmente distintas”, elucida.

A programação vai ocupar integralmente a área de 62 mil m² do Parque do Imigrante, unindo a força e o potencial de público e negócios das duas tradicionais iniciativas. De acordo com a coordenadora do setor de eventos da Acil, melhorias serão feitas no parque, principalmente, no pavilhão da alimentação.

Após esta edição conjunta, as feiras voltarão a ser realizadas separadamente — em 2022, a Expovale, e em 2023, a Construmíbil.

Texto: Rodrigo Gallas
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui