ExpoWink: maior festa comunitária do estado ocorre neste fim de semana

Na divisa de Estrela e Teutônia, evento terá shows de bandas, bailes e exposições.


0
Evento é considerado a maior feira comunitária do Estado (Foto: Divulgação)

Realizada a cada dois anos, a ExpoWink chega a mais uma edição, na divisa entre os municípios de Estrela e Teutônia. Confira tudo o que selecionamos para este sábado e domingo e escolha o que mais combina com você.

SÁBADO E DOMINGO

11ª ExpoWink, na divisa de Teutônia e Estrela
Quando: Sábado, 16 de novembro, e domingo, 17 de novembro.
Onde: Centro Comunitário de Linha Wink Alta.
Programação: Considerada a maior feira comunitária do estado, a 11ª ExpoWink ocorre de 15 a 17 de novembro, com shows de bandas, bailes e exposições. Os destaques musicais são com a Banda Barbarella, Diana Dick e Banda, Matheus e Mathias, Banda Horus e Contato Show, Claiver Emanoel e Jardel e Cia. O ingresso custa R$ 5, a partir das 12h. No sábado a abertura da feira ocorre às 10h. No domingo, os portões abrem às 11h.

9ª Turismate, em Ilópolis
Quando: Sábado, 16 de novembro, e domingo, 17 de novembro.
Onde: Parque do Ibama.
Programação: Imersão pelo processo histórico da erva-mate, que pelo segundo ano será apresentado por atores. As apresentações ocorrerão em dois horários: 10h e 14h. O projeto conta a história da erva-mate desde a época do índio até a atualidade. Os visitantes da feira poderão entender de forma prática o processo histórico da erva-mate, que será encenado por uma turma de atores durante o evento.

DOMINGO

Lançamento de Caminho Autoguiado, em Ilópolis
Quando: Domingo, 17 de novembro.
Onde: Interior de Ilópolis.
Programação: Trajeto de 16 quilômetros que vai permitir que os caminhantes percorram ruas do centro e estradas do interior do município de Ilópolis, entre 7h e 18h, orientando-se por placas indicativas, localizadas às margens do caminho. Além do exercício para o corpo e a mente, o caminho proporciona que aos participantes conhecerem a cultura, religiosidade e belezas naturais de Ilópolis. A realização é da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Passeios na Colônia, Prefeitura de Ilópolis, Sicredi e Emater/RS-Ascar.

Festival do Sorvete, em Encantado
Quando: Domingo, 17 de novembro.
Onde: Praça da Bandeira.
Programação: Terá a 2ª Cãominhada Solidária, animação da banda Musical JM e show de prêmios. O evento começa às 8h30 e segue até as 18h30.

Arte na Praça, em Lajeado
Quando: Domingo, 17 de novembro.
Onde: Praça João Zart Sobrinho, no Bairro Americano.
Programação: Cinco anos de uma reunião da arte em Lajeado, com início às 10h. Música com ‍🎤Os Alquimistas, num especial Tim Maia e Jorge Ben, com Jerônimo Schuhl, Ana Caroline Cézar, Walter Silva, Gustavo Carvalho, Guilherme Gregory, Fernando de Oliveira e Juliano Petry. Terá o músico 🎸Marco Guimarães com Quiet Songs, 👩‍🎤Antonina Quarteto com Karina Medeiros, Marco Wagner Eidelwein, Edelmir e João Roberto Eidelwein. Lançamento do livro “Fechei o guarda-chuva pra encharcar a alma: das miudezas que tornam a vida gigante”, da lajeadense Aline Lentz. Apoio do Sesc Lajeado, Univates, Secretaria de Cultura e Moraesmaia Coletas.

Objetos de Pensar, em Lajeado
Quando: Domingo, 17 de novembro.
Onde: Sesc Lajeado.
Programação: O Grupo de Pesquisa Currículo, Espaço, Movimento (CEM/CNPq/Univates), o Projeto de Extensão Pensamento Nômade e a Área de Artes/Univates, propõem o projeto “Objetos de pensar”, numa provocação ao movimento do pensamento, podendo se constituir em exercícios escritos, objetos físicos, atividades criadoras, desafios que envolvam o corpo, procedimentos artísticos, entre outros, desde que sejam autorais, originais e inventivos. Início às 15h.

Domingo Cultural, em Estrela
Quando: Domingo, 17 de novembro.
Onde: Câmara de Vereadores.
Programação: A atração da noite será o Quarteto Fascínio. A apresentação se inicia às 19h, e contará em seu repertório com algumas das canções prediletas dos fãs do grupo estrelense que completa dez anos de trajetória. A entrada é franca. O Quarteto Fascínio foi criado em 2008 a partir de iniciativa do professor de instrumentos de sopro Bernardo Hunecke, com apoio do Núcleo Cultural de Estrela. O projeto Domingo Cultural é uma realização da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur) em parceria com o Núcleo Cultural de Estrela e Amigos da Cultura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui