F1 volta ao Brasil com corrida-chave para decisão do campeonato de 2021

Max Verstappen e Lewis Hamilton disputam, corrida a corrida, a liderança da temporada; Mercedes e Red Bull também brigam pelo campeonato de construtores


0
Lewis Hamilton e Max Verstappen no pódio do GP do México; temporada 2021 da F1 chega acirrada a São Paulo (Foto: Clive Mason/Getty Images / Red Bull Content Pool)

Após dois anos longe do circuito da Fórmula 1, o Autódromo de Interlagos volta a receber, nesta sexta-feira (12), os carros da categoria para o Grande Prêmio de São Paulo, prova que pode ter papel-chave na decisão do campeonato de 2021. Isso porque o holandês Max Verstappen, da Red Bull, e o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, disputam, corrida a corrida, a liderança da temporada.

Verstappen chega à 19ª das 22 corridas de 2021 com 312,5 pontos no campeonato de pilotos, apenas 19 à frente de Hamilton. E, na disputa por equipes, a Mercedes tem apenas um ponto de vantagem sobre a Red Bull.

A prova em Interlagos será disputada em um formato especial – adotado apenas em Silverstone, na Inglaterra, e Monza, na Itália –, com a realização de uma corrida sprint no sábado (13) para definir o grid de largada no domingo. Com isso, em vez dos 26 pontos que o vencedor de domingo normalmente pode acumular – considerando 1 ponto de bonificação caso marque também a volta mais rápida –, o GP de São Paulo distribuirá até 29 pontos, já que o vencedor da corrida sprint fatura três pontos extras.

Fonte: CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui