Fabricante de caixões vende meteorito que caiu em seu telhado por 30 anos de salário

Josua ficou milionário com a venda da rocha espacial de 4,5 bilhões de anos.


0
O meteorito atingiu o telhado da casa do homem (Foto: Reprodução)

Na Indonésia, um fabricante de caixões se tornou milionário instantaneamente após um pedaço de meteorito, avaliado em mais de R$ 10 milhões, atingir o telhado de sua casa. Josua Hutagalung o vendeu e ganhou o que receberia trabalhando por mais 30 anos.

Josua disse que estava trabalhando na rua da frente de casa, no mês de agosto, quando ouviu o estrondo. “Foi como se uma árvore tivesse caído sobre nós”, contou ao jornal britânico The Sun. Ao chegar no local, avistou a rocha espacial de 2,2 kg, com o tamanho aproximado de uma bola de futebol. “Estava quente demais para pegar. Então, minha esposa o desenterrou com uma enxada e nós o levamos para dentro”, relatou.

Assim que soube do caso, o especialista em rochas espaciais Jared Collins foi enviado à casa de Josua com uma proposta pelo meteorito. O fabricante de caixões se mostrou um bom negociador e vendeu a rocha por um valor equivalente a 30 anos de seu salário atual.

A rocha, então, foi enviada aos Estados Unidos e comprada por um colecionador americano, que o meteorito em nitrogênio líquido em um centro de estudos da Universidade Estadual do Arizona.

Segundo especialistas, a rocha espacial de 4,5 bilhões de anos é uma das descobertas mais significativas de todos os tempos. Ela pode conter elementos como o condrito carbonáceo, que fornecem pistas sobre a origem da vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui