Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, é preso

Policial Militar aposentado, Queiroz movimentou R$ 1,2 milhão em sua conta de maneira considerada "atípica", segundo relatório do antigo Coaf.


0
Foto: Reprodução/SBT

Fabrício Queiroz, ex-assessor e ex-motorista do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), foi preso em Atibaia, interior de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (18). Ele estava em um imóvel do advogado do parlamentar. Policial Militar aposentado, Queiroz movimentou R$ 1,2 milhão em sua conta de maneira considerada “atípica”, segundo relatório do antigo Conselho de Atividades Financeiras (Coaf).

 

Nesta semana, Curitiba atingiu a maior taxa de ocupação de leitos de UTI desde o começo da pandemia

A capital do Paraná está em alerta. No dia 1º de junho, 49% dos leitos do SUS exclusivos para Covid estavam ocupados. A taxa subiu para 63% no dia 10. Nesta terça (16), foi a 85%, a mais alta desde o início da pandemia. Nesta quarta (17), está em 84%. Com o agravamento da situação, a secretária Municipal de Saúde, Márcia Huçulak, prometeu ampliar o número de leitos de UTI nos próximos dias. O maior hospital público do Paraná deve abrir mais de 30 até semana que vem. Curitiba tem 2.489 casos confirmados e 94 mortes por causa do coronavírus.

Letalidade da Covid-19 é 5 vezes maior em idosos no Rio Grande do Sul

Com 17.128 casos confirmados da Covid-19 e 387 óbitos, o Rio Grande do Sul apresenta uma taxa de letalidade de 2,3%, se consideradas todas as faixas etárias infectadas pela doença. No entanto, levando em conta somente pacientes acima de 60 anos, 2.650, o número chega a 11,6%, um aumento de 5x. Do total de vítimas no Estado, 308 mortes são de pessoas do considerado grupo de risco, com 60 anos ou mais, enquanto outras 79 representam pessoas de outras idades.

Morre o empresário Nevaldo Rocha, dono das lojas Riachuelo

O empresário Nevaldo Rocha morreu na noite desta quarta-feira (17), em casa, em Natal. Ele tinha 91 anos. Ainda não há informações sobre a causa da morte.
Nevaldo Rocha foi o fundador do grupo Guararapes, dono das lojas Riachuelo. Nascido em Caraúbas, no interior do Rio Grande do Norte, trilhou uma trajetória de sucesso que começou na década de 40 quando abriu sua primeira loja em Natal, chamada A Capital.
Nevaldo Rocha era viúvo e deixa três filhos: Flávio Rocha, Lisiane Rocha e Élvio Rocha.

Alerj inicia análise de denúncia pedindo impeachment de Witzel

A Comissão Especial da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), que vai elaborar parecer sobre o pedido do impeachment do governador Wilson Witzel (PSC), realiza hoje a reunião para instalação à 13h. Na reunião, serão definidos os nomes do presidente, relator e outras funções. Em seguida, uma cópia do processo será encaminhada ao governador, que terá um prazo de até 10 sessões legislativas para apresentar a defesa.

Total de pessoas deslocadas no mundo quase dobra em 10 anos, diz agência da ONU

O mundo tinha, ao fim do ano passado, 79,5 milhões de pessoas em situação de deslocamento, informa o relatório Tendências Globais divulgado nesta quinta-feira (18) pela Agência da ONU para Refugiados (Acnur). O número representa quase o dobro dos 41 milhões de indivíduos enquadrados nessa situação em 2010 e responde por cerca de 1% da população mundial.

Presidente de Honduras testa positivo para o novo coronavírus

O presidente de Honduras, Juan Orlando Hernández, e sua mulher, Ana García, estão infectados com o novo coronavírus. O próprio governante anunciou, nesta terça-feira (16), na televisão, que os testes de ambos e de mais dois assessores deram positivo para a Covid-19. Honduras, com uma população de 9,3 milhões de habitantes, registra 9.656 casos e 330 mortes provocadas pela doença.

Produção e apresentação: Júlio César Lenhard
Próxima edição: hoje, ao meio-dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui