Facebook e Twitter terão alerta em posts que declarem vitória antecipada nas eleições dos EUA

Redes sociais planejaram um selo para publicações que afirmem que um candidato foi eleito antes de as autoridades anunciarem o vencedor


0
Foto: AP Photo/Jenny Kane, File

O Facebook e o Twitter anunciaram medidas para conter a desinformação sobre o resultado das eleições nos Estados Unidos, que acontecem nesta terça-feira (3). Ambas as redes sociais disseram que vão incluir um alerta em publicações que declarem um vencedor antes do resultado oficial. Nos EUA, aplicativos do Facebook, incluindo o Instagram, terão um destaque no topo com informações sobre as eleições.

A empresa disse que se um candidato ou partido declarar “vitória prematura” em suas plataformas, um selo abaixo da publicação vai informar que “os votos estão sendo contados” e que o vencedor ainda não foi anunciado. Posts que façam alegações para que as pessoas não votem serão removidas, segundo o Facebook.

O Twitter planejou um selo similar para tuítes sobre o resultado das eleições. O aviso vai indicar se “fontes oficiais anunciaram um resultado diferente” ou se “as autoridades ainda não oficializaram o resultado” quando um post sobre o tema for publicado. Esse alerta poderá aparecer nas contas de candidatos, em contas baseadas nos EUA que tenham mais de 100 mil seguidores ou em publicações com alto engajamento (mais de 25 mil curtidas ou retuítes).

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui