Fachin anula condenações de Lula relacionadas à Lava Jato; ex-presidente volta a ser elegível

Ministro do STF declarou a incompetência da Justiça Federal do Paraná nos casos do triplex do Guarujá, do sítio de Atibaia e do Instituto Lula


4
Foto: Instituto Lula / Reprodução

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, anulou nesta segunda-feira ( 8) todos as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela Justiça Federal no Paraná relacionadas às investigações da Operação Lava Jato.

Com a decisão, o ex-presidente Lula recupera os direitos políticos e volta a ser elegível. Fachin declarou a incompetência da Justiça Federal do Paraná nos casos do triplex do Guarujá, do sítio de Atibaia e das doações ao Instituto Lula.

Segundo o ministro a 13ª Vara Federal de Curitiba não era o “juiz natural” dos casos. Embora a questão da competência já tenha sido suscitada indiretamente, é a primeira vez que o argumento reúne condições processuais de ser examinado, diante do aprofundamento e aperfeiçoamento da matéria pelo Supremo Tribunal Federal”, diz o texto da norta.

Fonte: G1

4 Comentários

  1. Previsível. Assim como o reu não pode escolher o juiz que vai julga-lo, o juiz também não pode escolher quem quer julgar.

  2. Quando se tem dinheiro mesmo sendo roubado do povo tudo fica fácil
    Vai um pai de família roubar um pão pra matar a fome do filho pra ver
    Apodrece na cadeia como um Bandido
    E revoltante fuiiiiii

  3. Se deram conta que somente o Lula pode fazer a diferenca em 2022 .. E a melhor opcao para o Brasil .. Ou seja unica que pode tirar o Insano da cadeira em 2022..

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui