“Faço pelos meus filhos”, diz mãe que acorda às 5h e trabalha em três lugares diferentes

Conheça a rotina de uma mulher separada que cuida sozinha de três filhos


4
Giovana Flores (38) com seus filhos (Foto: Joel Alves)

Giovana Flores (38) é natural de Rodeio Bonito, no norte do Rio Grande do Sul, mas mora em Lajeado há 23 anos.

Separada, ela cuida sozinha de três filhos. Wesley de 8, Willy de 5 e Ântoni de 3 anos. Morando de aluguel no Bairro Florestal, em Lajeado, ela leva à pé seus três filhos para a escola. Dois deles estudam no Bairro Praia e o mais velho frequenta o Colégio Estadual Fernandes Vieira.

Vídeo: Joel Alves

Diariamente Giovana levanta às 5h, às 5h30 acorda as crianças e lhes dá café. Depois de todos estarem prontos encaram uma caminhada de cerca de 35 minutos até as escolas. As duas crianças maiores vão caminhando, mas menor geralmente vai no colo.

“Vamos conversando e rindo pela estrada. Quando o braço cansa, troco ela de lado”, fala consolada a mãe.

Depois de deixar as crianças nas escolas, Giovana vai para seu primeiro turno de trabalho. Entre 7h e 13h ela exerce a função de auxiliar de cozinha em um restaurante no centro de Lajeado. Além deste emprego, ela também trabalha como faxineira em outros dois lugares, três dias da semana, entre 13h30 e 18h.

“Nos dias que faço faxina chego em casa muito cansada, mas ainda lavo roupa, faço comida, vejo os temas e converso com as crianças. Vou dormir pelas 23h. Mas não reclamo e faço qualquer coisa pelos meus filhos”, fala Giovana Flores.

Texto: Joel Alves

4 Comentários

  1. Uma mãe faz de tudo pelos filhos são forte guerreiras … Muito lindo seu papel linda a sua familia que Deus continue te dando forças e coragem pra cuidar de seus pequenos lindos… Parabéns mulher é um ser humano muito forte acredita em seu patencial tudo de bom pra você e sua família….

  2. Todo respeito a mulheres como essa mamãe que e primeiro mãe …mãe acima de tudo …. A sociedade é injusta e julga, cobra muito uma mulher separada ainda mais se for mãe, decidida a mudar os rumos da sua história e não aceitar ser desrespeitada e subjulgada por muitos homens que se acham os tremendoes mas no fundo são fracassados que sequer dão conta de fazer a esposa feliz,auxiliando ela a criar a família, muitas vezes humilhando, gastando o dinheiro que ganha com aproveitadoras e renegando o bem maior que e sua esposa e seu lar. Infelizmente e o que vemos e ainda mais doloroso, mulheres casadas que em sua maioria são infelizes mas mantém a famosa “aparência” dentro de um cenário triste e sombrio e que nunca vai mudar, essas mesmas que julgam tem as que põe sim os filhos em primeiro lugar dando exemplo de como ser honrada sim e ter seu valor não aceitando os desmandos de psicóticos que aínda por cima tem todo o risco de passar doenças sexualmente transmissíveis a mãe de seus filhos …

  3. Deus abençoa quem se ajuda. Parabéns querida, saúde e prosperidade! Cuida da educação de seus filhos pois é essa a saída pra uma vida melhor com liberdade e dignidade e conhecimento ninguém nos tira.

  4. Muito fiz isso, trabalhava em três empresas cheguei trabalhar 36 HS sem dormir criei cinco com muita , mas consegui manter todos em casa não vi eles crescer 😕

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui