Faixa da BR-386 onde ocorreu explosão de caminhão não deve ser liberada neste sábado

A PRF está estudando, com a concessionária CCR ViaSul, a possibilidade de montar um desvio de forma a viabilizar o trânsito


0

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a partir de levantamentos realizados no início da tarde, a tendência é de que as faixas no sentido capital – interior da BR-386, onde ocorreu a explosão de um caminhão pouco antes do meio-dia, não devem ser liberadas para o trafego neste sábado (13).

O acidente ocorreu na ponte sobre o Arroio Boa Vista, no km 350 da rodovia. O veículo de carga, de Ijuí, carregado com gasolina e óleo diesel, seguia no sentido capital – interior, quando o motorista perdeu o controle da direção e tombou, ocorrendo a explosão. O motorista, ainda não identificado, morreu no local do acidente.

A PRF está estudando, com a concessionária CCR ViaSul, a possibilidade de montar um desvio de forma a viabilizar o trânsito em ambos os sentidos pela pista do sentido crescente (interior – capital), caso ela não esteja severamente comprometida.

Rotas alternativas

A PRF orienta os condutores de veículos leves, transitando no sentido capital – interior, que há possibilidade de desvio acessando a Rota do Sol (RSC-453) e posteriormente a ERS-129, retornando à BR-386 no km 349 junto à ponte do Rio Taquari.

Para o sentido interior – capital, a concessionária CCR está retirando barreira física que separa as duas pistas para que os veículos leves possam acessar o sentido contrário e entrar na ERS-129, fazendo o desvio.

Não há desvio local para veículos pesados, estes devem retornar e buscar rotas alternativas, a depender do destino (ERS-128, ERS-130 ou RSC-287). MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui