Falece Adriano Strassburger, presidente do Observatório Social de Lajeado

Aos 69 anos, Strassburger foi vítima de um infarto. Seu falecimento foi informado por familiares na manhã desta terça-feira (20)


0
Foto: Gabriela Hautrive / Arquivo Rádio Independente

Faleceu nesta terça-feira (20) o presidente do Observatório Social de Lajeado e professor, Adriano Strassburger. Conforme familiares, ele sofreu um infarto na noite desta segunda-feira (19), foi levado ao Hospital Bruno Born e faleceu na manhã desta terça-feira (20). Além de atuar a frente do Observatório, Strassburger atuava há décadas como funcionário público na Prefeitura de Lajeado, foi secretário de Administração e presidente do movimento Lajeado 4.0, a frente do Pro_Move. Na política, pelo PDT, chegou a ser candidato a prefeito do município no ano de 2000.

Na região, foi coordenador da Educação e teve participação ativa na Reitoria da Univates, atuando também como professor na universidade. Foi parceiro do Grupo Independente na elaboração e divulgação de pesquisas eleitorais. Além disso, presidiu a Fundação para a Reabilitação das Deformidades Crânio-faciais (Fundef) de Lajeado, além de outras atividades, sempre envolvido com a comunidade local. Strassburger deixa a esposa, quatro filhos, netos e demais familiares.

O Observatório Social de Lajeado teria uma reunião virtual na noite desta terça-feira (20), marcada para às 19h45, devido ao acontecimento, o encontro foi cancelado.

Texto: Gabriela Hautrive
reportagem@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui