Falece Camila Pires, ex-colaboradora da Rádio Independente

Jornalista marcou a história de amigos, colegas e familiares com sua forma simples de ver a vida.


0
Natural de Boqueirão do Leão, Camila se formou jornalista pela Univates em 2018 (Foto: Reprodução)

A jornalista e ex-colaboradora da Rádio Independente, Camila Pires, faleceu por volta das 5h desta quarta-feira (8) no Hospital Santa Rita, de Porto Alegre. Há oito meses ela estava internada na luta contra um câncer no fígado.

Aos 28 anos, Camila teve uma caminhada muito bonita pelo jornalismo regional, tendo começado na assessoria de imprensa, pela Simone Rockenbach Comunicação Empresarial, passou pelo jornal O Informativo do Vale, Rádio Independente e, por fim, atuou na Unimed, no setor de comunicação. Ela ainda atuava como revisora de textos e livros. Amava a escrita.

O velório será realizado na Comunidade Católica de Sete Léguas, em Boqueirão do Leão, sua terra natal, a partir das 16h. O sepultamento deverá ser realizado no fim da tarde, no cemitério local.

Além de ótima profissional, pessoa querida por todos

Na Rádio Independente, Camila trabalhou de 11 de novembro de 2016 a 1º de abril de 2019. Era apresentadora do Independente Notícias, além de quadros, como o “Boas Notícias”. Fazia também redação de notícias. Era muito querida por todos os colegas. No seu último dia na empresa, recebeu diversas homenagens na programação ao vivo e um almoço surpresa com colegas e familiares.

O diretor do Grupo Independente, Ricardo Brunetto, destaca a trajetória de Camila na empresa. “Uma das profissionais que mais se identificou com a nossa história. Uma profissional extremamente competente, alegre, solidária, de um dos corações mais incríveis que pudemos conviver. Resta a nós, do Grupo Independente, agradecer por todo o tempo intenso que ela esteve conosco. Que ela possa descansar em paz na presença de Deus. É um sentimento profundo de todos nós do Grupo Independente”, diz.

O coordenador do Departamento de Jornalismo da Rádio Independente, Ricardo Sander, lembra com carinho de Camila. “Sempre foi uma pessoa do bem. Atenciosa, dedicada, preocupada com o todo e querida pelos colegas. Em 13 anos de Rádio Independente, jamais vi uma pessoa receber tantas homenagens quando saiu da nossa empresa. Um exemplo de ser humano. Vai fazer muita falta”, comenta.

A melhor amiga de Camila no Grupo Independente, Natalia Ribeiro, foi uma das responsáveis por sua indicação para trabalhar na empresa. “Falar da Camila é falar de sentimentos bons, como paz, amor e compreensão. É falar de uma amiga que deixou muitas marcas em todos que cruzaram o seu caminho. Uma profissional exemplar, filha e irmã atenciosa, namorada dedicada e que fará muita falta. Seguiremos os exemplos que você deixou, Camila”, lamenta.

A Associação dos Profissionais de Imprensa do Vale do Taquari (API) emitiu uma nota de pesar:

Imprensa do Vale do Taquari perde Camila Pires

Associação dos Profissionais de Imprensa do Vale do Taquari (API) manifesta seu profundo pesar pelo falecimento da jornalista Camila Pires. Perdemos uma excelente profissional, uma pessoa que cultivou amizades e em todas as redações em que atuou deixou marcas de exercício da atividade jornalística com esmero,dedicação e coleguismo. Ela lutou muito pela vida em sua enfermidade. Externamos os sentimentos aos familiares e colegas de imprensa. A certeza que será acolhida no paraíso eterno de onde irá interceder por nós. Deoli Graff – presidente da API 08 de julho 2020

A Univates, onde Camila se graduou em Jornalismo e estava cursando um mestrado, também se manifestou dizendo que suas bandeiras ficarão a meio mastro e será decretado luto de 3 dias.

Texto: Ricardo Sander
ricardosander@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui