Falsa Alessandra Ambrosio fez reforma completa na casa, contam vizinhos

Segundo a imprensa local, o caso de golpe denunciado por Roberto Cazzaniga à polícia será encaminhado ao Ministério Público


1
Foto: Reprodução

A mulher de 50 anos acusada de aplicar um golpe do falso namoro por 15 anos no jogador de vôlei italiano Roberto Cazzaniga , de 42 anos, fez uma reforma completa num imóvel na Sardenha, uma ilha no mar Mediterrâneo, conforme os vizinhos dela relataram ao jornal “La Nuova Sardegna”. Segundo a reportagem, a obra foi feita em 2017 na casa onde Valeria Satta mora em Frutti d’oro, um vilarejo de Capoterra perto de Cagliari, com “pisos, luminárias, banheiros, janelas: tudo novo”.

Por meio do golpe conhecido como catfishing, Valeria teria extorquido do alteta 700 mil euros (R$ 4,3 milhões) ao se identificar como Maya, mas usando fotos da modelo brasileira Alessandra Ambrosio. Os vizinhos acreditam que Valeria, desempregada e com dois filhos, tenha usado o dinheiro de Roberto para renovar a casa. Conforme revelou o programa “Le Iene”, da emissora “Mediaset”, a estelionatária agia sob pretexto de sofrer problemas cardíacos, justificando precisar do dinheiro para despesas hospitalares.

Diante da verdade, Roberto denunciou a falsa namorada à polícia. Segundo a imprensa local, o caso será encaminhado ao Ministério Público, que resta decidir se a investigação será realizada na comuna de Cagliari, na Sardenha, ou na cidade onde vive a vítima.

Roberto começou a conversar pelo telefone com “Maya” ao ser apresentado a ela por sua “amiga”, Manuela Passero. Roberto contou que a voz da mulher foi o suficiente para despertar sentimentos. Procurada pelo “Le Iene”, Manuela negou que conhecesse o atleta e chegou a correr do cinegrafista.

Parentes e amigos de Roberto tentam ajudá-lo a se reerguer, tanto emocional quanto financeiramente. O atleta chegou a fazer empréstimos para enviar o dinheiro à estelionatária, ficando com dívidas de 60 mil euros. Dessa forma, um amigo dele e ex-colega de time, chamado Danilo Rinaldi, criou no dia 24 uma vaquinha online no site GoFundMe. Até o momento, foram arrecadados mais de 12 mil euros. Além disso, Roberto recebeu uma festa de seus amigos e parentes na quadra onde joga para animá-lo.

Fonte: Gente.ig

1 comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui