Falta de vagas na educação: “É um tema que precisa ser levado ao governo do Estado”, defende Brönstup pré-candidato a estadual

Ex-prefeito de Teutônia aponta os gargalos que podem significar mais desenvolvimento para o Vale


0
Jonatan Brönstup lança pré-candidato a deputado estadual pelo PSDB (Foto: Jonas de Siqueira)

O Redação no Ar desta sexta-feira (3) conversou com o pré-candidato a deputado estadual pelo PSDB Jonatan Brönstup. Natural de Teutônia, ele possui formação de Técnico em Administração. Entre 2009 a 2012, exerceu a função de vereador, em seu município de origem, sendo presidente do Poder Legislativo em 2012. Durante 2015 e 2016, atuou como assessor superior na Secretaria de Minas Energia do Estado, ao lado do então secretário Lucas Redecker.

Brönstup teve sua candidatura em evento realizado no CTG Rincão das Coxilhas, em Teutônia. O evento contou com a presença do ex-governador Eduardo Leite e cerca de 400 líderes políticos de 40 municípios da região. Durante o bate-papo, Jonatan destacou a importância da região ter mais representatividade junto a Assembleia Legislativa.

“Me sinto preparado por ter este caminho idealizado em Teutônia, como vereador, e pela oportunidade de fazer parte do governo Estado, junto ao Eduardo Leite e Ranolfo Vieira Júnior, como chefe de gabinete da Casa Civil.”

Brönstup observa que muitos municípios da região têm demandas semelhantes. “A falta de vagas na educação é um tema que precisa ser levado ao governo do Estado, mesmo que não seja de responsabilidade a nível de Estado a solução, mas nós precisamos construir solução junto com o governo federal e municípios para que tenhamos uma maior oferta de vagas na educação infantil”, afirma.

Outra demanda apontada pelo candidato é o Porto de Estrela. Segundo ele, é um ponto que pode ser melhor viabilizado em termos de logística. “São gargalos que podem significar mais desenvolvimento para o Vale”, ressalta.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui