Falta de veterinário na Prefeitura gera indignação de agricultores de Estrela

Contrato do profissional encerrou em novembro e produtores deixaram de contar com a assistência do Poder Público.


0
Foto: Arquivo / Rádio do Vale

Diversos agricultores de Estrela entraram em contato com a Rádio do Vale durante a semana demonstrando indignação com a falta de serviço veterinário prestado pela Prefeitura. O contrato com o profissional teria encerrado em novembro e, desde então, os produtores que necessitarem o atendimento devem acionar veterinários particulares.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Estrela, Rogério Heemann, concedeu entrevista ao programa Realidade da Rádio do Vale e confirmou a falta de profissionais há mais de 20 dias. Ele lamentou que os agricultores tenham sido esquecidos no fim da atual gestão, já que um contrato emergencial poderia ter sido encaminhado.


ouça a entrevista

 


O presidente do STR ainda falou sobre o futuro Secretário da Agricultura, Douglas Jacó Sulzbach. Ele relatou que é importante a indicação de um produtor rural para o cargo e informou que o nome também foi uma das sugestões do Sindicato.

Rogério Heemann acredita que o novo secretário terá muito trabalho para reorganizar a casa. Além da criação de um programa de incentivo para os agricultores, o presidente do sindicato sugeriu benefícios como o fechamento de silos oferecidos pela municipalidade. GL

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui