Família de Estrela pede ajuda para bebê com neuroblastoma

O pequeno Vinícius, de 1 ano e 3 meses, precisa de doação de sangue de qualquer tipo. A família ainda tem dificuldades de arcar com os custos elevados do tratamento


0
Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

Um drama de uma família que precisa de ajuda. O pequeno Vinícios Müller Riefel, de 1 ano e 3 meses, está internado no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Ele foi diagnosticado com neuroblastoma, e o bebê tem um câncer desde o nascimento, que veio se desenvolvendo, não tendo sintomas claros no início, até Vinícius ser infectado pela Covid-19, o que acelerou o processo dos tumores e os mesmos dobraram rapidamente de tamanho. A partir disso foi descoberto um tumor na cabeça. Após internação no Hospital Estrela, constatado mais dois tumores no fígado, e ainda um tumor no rim.


OUÇA A REPORTAGEM 

 


Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

Outra descoberta foi um sintoma chamado de massa, que comprometeu os outros órgãos do corpo de Vinícius. A avó Vera Müller salienta que toda ajuda para a família é bem vinda. “Vinícios precisa urgentemente de sangue de qualquer tipo. Porém, as doações devem ser feitas em Porto Alegre, e estamos organizando vans e encaminhando tudo para quem quiser ajudar”, afirma, comovida, lembrando que os pais de Vini não têm condições de arcar com todos os custos.

Além disso, o filho mais velho do casal, Benjamin, de 5 anos, tem suspeita de ter a mesma doença e espera resultados de exames.

Doações de fraldas tamanho G, e outros mantimentos também são bem vindos. Uma vaquinha online está sendo realizada por amigos da família. A vaquinha online pode ser acompanhada e acessada para ajuda neste link (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/todos-pelo-vini-vini-na-luta-pra-vencer-cancer-raro). Para entrar em contato com o banco de sangue, pode contatar o WhatsApp (51) 9 937-7892, ou agendar pelo link (http://www.bit.ly/doarvida).

Já para doações bancárias, três contas estão disponíveis. No Sicredi, agência 0119, conta 26209-9. No Banrisul, agência 0214, conta 39.035071.0-1. Na Caixa, a agência é 0473 e a conta poupança é 75067-5. A titular das contas é Paula Daiane Müller, com o CPF 035167520-50. O Pix também está disponível, a chave é 035167520-50.

A organização de vans pode ser combinada com Barbara Machado pelo telefone (51) 9 9918 9163. Mais informações podem ser obtidas com Gabriela Canan pelo telefone (51) 9 9660 7070.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui