Família passa 30 horas na fila para garantir vaga no turno da manhã em escola de Lajeado

Pais passam a noite em fila na Escola Érico Veríssimo


1

Um grupo de aproximadamente 100 pais passou a madrugada de domingo (2) para esta segunda-feira (3) em uma fila em frente à Escola Estadual de Educação Básica Érico Veríssimo, de Lajeado. Os pais já fizeram a pré-matrícula via on-line, mas a escolha do turno precisa ser feita presencialmente.

Todos os que estavam na fila procuravam o turno da manhã. Um grande número desses estudantes irão fazer um curso no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), de Lajeado. Como a Érico Veríssimo está localizada na Avenida Alberto Pasqualini, no São Cristóvão, ao lado do Senai, facilita para o estudante sair da escola e, em poucos minutos, estar no local do curso.

“Somos muito procurados por estarmos ao lado do Senai, assim os alunos saem da escola e entram para fazerem os cursos em pouco tempo e seguros”, fala Miriam Scheren, agente educacional da escola. A escola contava com 780 alunos no último ano, e deve ter quatro turmas de primeiro ano do ensino médio em 2022. Serão cerca de 150 alunos nas quatro turmas no turno da manhã.

A família Espich, do Bairro Universitário, em Lajeado, foi uma das primeiras a chegar na escola, às 7h de domingo (2). “Primeiro veio a minha mãe, depois meu pai e eu cheguei às 21h de ontem. Quero estudar pela manhã porque à tarde vou trabalhar”, diz Daniel Espich, de 15 anos.

A filha de Maria Teixeira (50), moradora do Bairro Universitário, em Lajeado, estudava na Escola Municipal Porto Novo, em Carneiros, mas agora vai estudar no Érico Veríssimo, por ser mais próximo de casa.

Texto: Joel Alves

1 comentário

  1. Isso é bobagem que alguns pais fazem..eu passei só 3 hrs na fila que consegui matricular meu filho para turma da manhã

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui