Famílias de baixa renda de Bom Retiro do Sul podem solicitar redução da conta de energia elétrica

O benefício concede desconto no valor da conta de luz entre 10% e 65%


0
Foto: Divulgação

A Secretaria de Habitação e Assistência Social de Bom Retiro do Sul orienta às famílias de baixa renda, inscritas no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal, para que avaliem a possibilidade de redução da conta de energia elétrica, pelo programa da Tarifa Social de Energia Elétrica.

O benefício concede desconto no valor da conta de luz entre 10% e 65%. O percentual é calculado de acordo com o consumo mensal de energia do domicílio. Em Bom Retiro do Sul, de acordo com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), 366 famílias já estão cadastradas e outras 166 têm direito ao benefício.

Para encaminhar a concessão do desconto, as famílias devem primeiramente dirigir-se ao Cras e solicitar o comprovante de inscrição no CadÚnico. De posse do comprovante, o responsável familiar deverá ir até uma agência lotérica com documento de identificação e uma fatura da conta de energia em dia e em nome do titular do cadastro.

A avaliação para eventual concessão do benefício será realizada exclusivamente pela empresa distribuidora de energia no município.

A Secretaria de Habitação e Assistência Social e o Cras ficam localizados na Rua Senador Pinheiro Machado, 1827, em frente ao Parque Pôr do Sol. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Dúvidas e informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3766-1123. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui