Famílias de Lajeado recebem vale-alimentação de projeto apoiado pela Parceiros Voluntários

Ao todo, 1.667 famílias de 192 municípios do Estado recebem o auxílio.


0
Entrega dos cartões começou nesta semana em Lajeado (Foto: Lucas Santos)

Onze famílias lajeadenses estão sendo beneficiadas com projeto que repassa auxílio no valor de R$ 100 mensais, durante um trimestre, para alimentação. A ação, coordenada pela Fundação Gerando Falcões, conta com a participação da ONG Parceiros Voluntários, Fundação Telefônica Vivo, Governo do Rio Grande do Sul, e a Ticket Alimentação.

Em Lajeado, a Unidade Parceiros Voluntários (UPV) faz a intermediação entre o programa e as famílias que foram selecionadas. A seleção foi realizada pela Secretaria Estadual de Educação, levando em conta os dados constantes do Cadastro Único (CadÚnico). A entrega dos cartões é realizada na Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), que sedia a UPV local.

Segundo o superintendente da rede Parceiros Voluntários, José Alfredo Nahas, “a escolha de distribuir vales-alimentação ao invés de cestas básicas, como normalmente acontece, é que além de ajudar diretamente as famílias, também beneficia e fomenta o comércio local,” pontua.

Ao todo, 1.167 famílias de 192 municípios gaúchos recebem o auxílio. A seleção foi realizada entre alunos do ensino fundamental de escolas públicas que não recebem o bolsa família e vivem em situação de vulnerabilidade social.

O presidente da Parceiros Voluntários, Daniel Santoro, coloca que “a ação é fundamental em tempos de pandemia, visto que, além da formação acadêmica, as escolas públicas desempenham uma função social nas comunidades através das merendas escolares que os estudantes recebem diariamente”. AI/NR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui