As famílias lajeadenses alojadas no Parque do Imigrante começaram a retornar para suas casas, na São José (Centro) a partir das 14h desta terça-feira (30). A informação foi repassada pelo coordenador da Defesa Civil de Lajeado, Heitor Hoppe no início desta tarde. Segundo ele, a iniciativa se deve a mudança na previsão do tempo, que continua indicando chuva para terça e quarta, porém em menor quantidade, diminuindo as chances de uma nova cheia. No total, 15 famílias foram abrigadas no Parque do Imigrante.

Até esta segunda-feira (29) a Defesa Civil estimava 100m em 48 horas, previsão que, agora, caiu pela metade. Hoppe destaca que os caminhões e a estrutura da Prefeitura estarão à disposição das famílias que, em alguns casos, já solicitavam o retorno.

Diferentemente de Lajeado, em Estrela, as famílias precisarão esperar, pelo menos até esta quarta-feira (31) para retornar às suas moradias. O coordenador da Defesa Civil do município, Sandro Bremm, prefere esperar as precipitações das próximas horas para tomar a medida. Como a previsão de maior chuva é para esta quarta, existe a possibilidade de que as 20 famílias (13 abrigadas no Ginásio Ito Snell e sete em casa de parentes e amigos), comecem a voltar para seus lares somente a partir de quinta-feira (1º de junho).RS

1 comentário

  1. Olha, uma duvida para a defesa civil, a unica previsão que vi que sofreu alteração foi para a cidade de Lajeado e arredores, pelas previsões atualizadas que consultei ainda continua a previsão de 100 m.m. entre hoje e amanhã nas cidades de Bento, Caxias, Vacaria, São José dos Ausentes, ou seja, não houve alteração da previsão para as cabeceiras…

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui