Famílias desabrigadas de Lajeado são transferidas para o Parque do Imigrante

Defesa Civil resolveu antecipar o movimento no fim da tarde desta terça-feira.


0

A primeira família de região ribeirinha de Lajeado já foi removida para o Parque do Imigrante no início da noite desta terça-feira. Com previsão de o Rio Taquari chegar a, pelo menos, 21 metros, em Estrela, a Defesa Civil resolveu antecipar os movimentos e remover as primeiras famílias que têm suas casas atingidas quando o rio chega a esta altura. As famílias são removidas para o pavilhão 3 do Parque do Imigrante.


OUÇA A REPORTAGEM


Conforme o coordenador da Defesa Civil de Estrela, Sandro Bremm, somente com a chuva que havia caído na região e nas cabeceiras do Rio Taquari até o meio-dia, já era possível afirmar que o rio ultrapassará os 20 metros em Estrela. A projeção das autoridades é que esta marca seja atingida por volta de 5h ou 6h desta quarta-feira (8).

O coordenador da Defesa Civil de Lajeado, Heitor Hoppe, estimou, no fim da tarde desta terça, que a marca poderá chegar aos 21 metros. A Secretaria da Saúde de Lajeado montou um protocolo para evitar a aglomeração dos moradores e, com isso, evitar a disseminação da Covid-19.

Texto: Ricardo Sander
ricardosander@independente.com.br


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui