Famílias desabrigadas pela enchente em Lajeado começam a voltar para casa

Primeira família deixará o Parque do Imigrante no fim da manhã desta quinta-feira (7). Segundo retorno está previsto para o início da tarde.


0
Famílias foram levadas ao parque e para a casa de amigos e familiares e amigos na terça-feira (5) (Foto: Arquivo/Natalia Ribeiro)

A Defesa Civil de Lajeado informa que a primeira entre 38 famílias tiradas de casa por conta da enchente do Rio Taquari voltará para o lar no fim da manhã desta quinta-feira (7). São residentes na Rua Carlos Spohr Filho, no Centro, que foram levados ao Pavilhão 3 do Parque do Imigrante, no Bairro Alto do Parque. No começo da tarde a segunda família deve retornar para casa. Essa mora na Rua Francisco Oscar Karnal, também no Centro, e igualmente ocupava o parque.

No total, 38 famílias, com 115 pessoas, precisaram ser retiradas de casa em Lajeado. A maioria delas foi levada ao Pavilhão 3 do Parque do Imigrante — são 27 famílias, com 88 pessoas. Os demais buscaram abrigo em familiares ou amigos. Nove cães também foram removidos, sendo levados ao Canil Municipal. Os dados são da Defesa Civil de Lajeado, por meio do coordenador Heitor Hoppe. NR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui