As 35 famílias que estão desabrigadas e desalojadas em Estrela e Lajeado devido à enchente deverão permanecer fora de casa por mais alguns dias. A Defesa Civil de Estrela, estima que os moradores retornem aos seus lares somente no início da próxima semana, pois existe preocupação com a chuva que cairá entre terça e quarta-feira. Conforme o coordenador da Defesa Civil, Sandro Bremm, são esperados cerca de 100 milímetros. Em Estrela 20 famílias foram removidas dos bairros Imigrantes, Moinhos e Centro além do loteamento Marmitt. Dessas 13 estão no Ginásio Ito Snell, no bairro Oriental, e sete estão em casas de amigos e parentes.


Confira as imagens da cheia do Rio Taquari

Enchente tira 36 famílias de casa no Vale do Taquari e bloqueia mais de 30 vias

Confira um panorama da cheia nos municípios de Cruzeiro do Sul, Arroio do Meio e Encantado


Em Lajeado, 15 famílias retiradas da São José, no Centro de Lajeado, estão abrigadas no ginásio 3 do Parque do Imigrante. O coordenador da Defesa Civil, Heitor Hoppe, também se mostra preocupado com a chuva que está por vir, mas não faz uma previsão para o retorno das famílias aos seus lares.

Em Arroio do Meio, a única família removida e levada para casa de familiares, já voltou para o seu lar, na Rua D. Pedro II, no Centro.

Todas as mais de 30 vias que foram interditadas pelas águas na região, já estão liberadas para o trânsito. Nesta tarde, a equipe da Prefeitura de Arroio do Meio irá até a localidade de Morro São Roque, em Palmas, onde houve desmoronamento de terras no sábado, pois existe preocupação com novos deslizamentos no local. RS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui