Famílias entregam crianças afegãs para soldados americanos; veja vídeo

Centenas de pais tentaram jogar os filhos a militares americanos e britânicos, na tentativa de livrá-los da repressão do Talibã


0

O aeroporto de Cabul se tornou um grande palco de desespero após o grupo terrorista Talibã retomar o controle do Afeganistão. Centenas de pais tentaram entregar os filhos a soldados americanos e britânicos, na tentativa de livrá-los da repressão do grupo fundamentalista.

Uma cena chamou a atenção. Um soldado americano ajudou a passar uma criança por cima de um muro do aeroporto, na última terça-feira (17).

Vídeos gravados na região mostram mães e pais entregando seus filhos para militares. As imagens registram pequenos afegãos sendo transportados, de mão em mão, na multidão, até chegarem aos soldados posicionados atrás de muros. (Veja acima)

Desde que o Talibã tomou o controle de Cabul, no fim de semana, o país entrou em colapso, temendo a interpretação conservadora da lei islâmica.

Um porta-voz do Talibã informou à agência de notícias internacional Reuteres que, desde domingo (15/8), foram registradas 12 mortes nos arredores do aeroporto da capital, causadas por tiroteios e tumultos.

O Talibã retomou o poder no Afeganistão e os Estados Unidos iniciaram a retirada das tropas militares do país. A medida estadunidense fazia parte da Guerra no Afeganistão, conflito iniciado após os atentados de 11 de setembro.

Em maio, integrantes do Talibã começaram a agir para estender sua área de controle, buscando dominar sul, norte e parte do oeste do país. A estratégia usada foi a de conquistar capitais de províncias, até chegar às grandes cidades.

Fonte: Metrópolis

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui