Famurs estreia “Ciclo de Grandes Debates” para discutir os desafios da gestão pública pós-pandemia

Primeiro evento terá a participação do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; o ex-governador do Estado, Tarso Genro; e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. E mediação do Presidente da Famurs, Maneco Hassen.


0
Imagem: Divulgação

Novas atitudes e novas estratégias são necessárias após a pandemia que mudou o mundo e tem afetado diretamente a vida nos municípios. Diante disso, a Famurs estreia na próxima semana o projeto “Ciclo de Grandes Debates sobre o Municipalismo e Desafios da Gestão nos Novos Tempos”. O projeto recebe patrocínio do Serpro e do BRDE.
Ao todo, serão cinco encontros virtuais com a participação de personalidades das áreas das Ciências, Sociedade, Saúde, Artes e Política. O objetivo será debater como se dará a construção do novo normal e qual o papel dos municípios neste contexto.


ouça a entrevista

 


 

O primeiro evento virtual será realizado na próxima segunda-feira, dia 31 de agosto, a partir das 19h. O tema do encontro será “O Brasil pode combater os efeitos da pandemia com ação política, democracia e fortalecimento das instituições”. São convidados deste painel o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; o ex-governador do Estado, Tarso Genro; e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. A mediação será realizada pelo presidente da Famurs e prefeito de Taquari, Maneco Hassen.

Segundo o presidente da Famurs, as visões de sociedade, as práticas de cidadania e as administrações públicas, sobretudo as municipais, estão em transformação. “Como diz nosso slogan, é no município que tudo acontece, é neles que vamos construir o chamado novo normal. Cabe ressaltar que os municípios não devem apenas se adaptar a esta nova realidade e sim ser agente transformador”, afirmou o presidente Maneco Hassen.

Os cinco encontros do “Ciclo Grandes Debates” serão transmitidos ao vivo pelo Facebook e YouTube da Famurs. AI

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui