Farra do boi com cerca 50 pessoas é flagrada em Itapema

Boi estava com vários ferimentos, foi recolhido e ninguém foi preso


0
Animal estava com vários ferimentos pelo corpo (Foto: Grupo de Operações e Resgate (GOR)/Reprodução)

Uma farra do boi com cerca de 50 participantes foi flagrada e encerrada em Itapema, no Litoral Norte catarinense, na noite de domingo (16). O animal foi resgatado por uma organização não governamental (ong) e as pessoas que acompanhavam o evento se dispersaram. Ninguém foi preso. A prática de farra do boi é crime.

O animal estava com vários ferimentos pelo corpo. Segundo a ong Grupo de Operações e Resgate (Gor), o caso será encaminhado para a Polícia Civil para investigação e possível identificação de suspeitos. Após ser recolhido, o boi foi entregue à Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), conforme o Grupo de Operações e Resgate (GOR). Como o boi não possui identificação, deve ser sacrificado, procedimento padrão para segurança sanitária no estado, conforme o órgão.

A farra do boi é considerada crime, de acordo com o artigo 32 da Lei n. 9.605/1998, conforme acórdão do Supremo Tribunal Federal (STF). A pena para quem comete é de três meses a um ano de detenção, com aumento de um terço da pena em caso de morte do animal.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui