Faustão estreia na Band em horário inusitado

O apresentador vai apresentar um especial de virada de ano que começa à 00h01


0

É hoje! Melhor, amanhã. Faustão ganhou uma data um tanto inusitada para aparecer na Band pela primeira vez. Maior aposta da emissora para 2022, ele começa a trabalhar já no Réveillon. Isso mesmo. O apresentador vai apresentar um especial de virada de ano que começa à 00h01. E a explicação para isso chega a ser hilária, mas uma sacada e tanto da emissora do Morumbi.

O contrato com o gigante dos domingos da Globo era até o dia 31 de dezembro de 2021. Então, passado esse período, ele já pode aparecer em qualquer outra emissora, sem problemas contratuais ou qualquer tipo de ruptura por sua parte. Dessa forma, os empresários da Bandeirantes resolveram investir nessa cláusula até para virar meme, afinal, não é todo dia que um programa de TV começa à 00:01 do dia 1º de Janeiro.

Mas, acalmem-se corações desajustados. Quem estiver em festinhas de virada com os amigos e não puder assistir, também terá a oportunidade de ver a estreia do jornalista na nova emissora. Isso porque a Band resolveu que vai reprisar a chegada de Fausto Silva. Afinal, sim, é um momento icônico para a história recente da televisão brasileira. A reprise da Contagem Regressiva do Faustão vai ao ar no sábado, 1º de janeiro, após o “Jornal da Band”.

A numerologia já apontou que 2022 será um ano de expansão para Fausto Silva. Ela só não revelou que era da carga de trabalho, porque o homem já vai chegar com tudo na Band. Na realidade, o jornalista estreia oficialmente na emissora no dia 17 de janeiro, o mesmo que a estreia do “BBB22”. Ademais, ele terá um programa diário, o que aparece como algo inédito em sua carreira desde os tempos de repórter.

Fausto Silva anunciou que sairia da Globo no primeiro semestre de 2021. Tudo bem até aí. A emissora prepararia uma despedida com honras para o apresentador, que fez parte significativa da consolidação da audiência aos domingos, mas não rolou. Depois de uma infecção urinária, ele se afastou por um final de semana e nunca mais voltou. A emissora percebeu que seria mais fácil colocá-lo na geladeira e, assim, talvez sua imagem ‘esfriasse’ antes da estreia no novo canal. Ademais, Fausto poderia ainda usar o espaço na Globo até como divulgação de seu novo programa.

Bastidores

Em novembro, a Band bateu o martelo e decidiu que a estreia de Fausto Silva na emissora será em 17 de janeiro. A mesma data de lançamento da 22ª edição do “Big Brother Brasil”, desta vez sob o comando de Tadeu Schmidt. As informações são do colunista Flávio Ricco, do portal R7.

Segundo o colunista, Faustão na Band irá ao ar das 20h30 às 22h45, enquanto o BBB22 a partir das 22h30. O programa de Fausto Silva será exibido de segunda a sexta-feira no formato ao vivo. As bailarinas que estavam com o apresentador no “Domingão do Faustão”, na TV Globo, estão sendo contratadas para atuar no programa.

Em julho, a Band chegou a emitir um comunicado sobre a atração que dizia: “A Band confirma para janeiro a estreia de Fausto Silva em sua programação. Toda a produção do programa será feita nos estúdios da emissora em São Paulo, que serão reformulados e adaptados para receber a nova atração.”

O programa se chamará “Faustão na Band” e o diretor Cris Gomes se mostrou bastante animado com o projeto. “Faustão na Band já é uma realidade para todos nós que estamos vivendo aqui dia a dia a construção de um dos maiores projetos de nossas carreiras”, disse ele, em coletiva de imprensa.

Para seu novo programa, Faustão fez questão de contratar a sua irmã Leonor Côrrea e também sua esposa Luciana Cardoso, que será roteirista e produtora. O filho do apresentador, por sinal, também entrou na onda. Ele chega na emissora para ‘cuidar do pai’.

Fonte: Ofuxico


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui