“Faz parte da nossa história e deixou um legado muito bonito”, diz prefeito de Muçum sobre morte de ex-político

Vice-prefeito entre os anos de 2001 e 2008 e prefeito de 2009 a 2012, pelo PSDB, Tarso Antônio Bastiani morreu em decorrência de um infarto do miocárdio aos 64 anos


0
Atual prefeito de Muçum, Mateus Trojan (MDB) (Foto: Rodrigo Gallas / Arquivo Rádio Independente)

Responsável por parte do desenvolvimento do município de Muçum, o ex-prefeito Tarso Antônio Bastiani deixa um legado de representatividade, como uma pessoa amiga da comunidade e que trabalhava pela cidade, segundo as palavras do atual chefe do poder executivo, Mateus Trojan (MDB). Bastiani foi vice-prefeito entre os anos de 2001 e 2008 e prefeito de 2009 a 2012, pelo PSDB. Ele faleceu na madrugada desta quarta-feira (3) em decorrência de um infarto do miocárdio em sua casa.  “É um dia muito triste para a cidade de Muçum, pois nós estamos nos despedindo de um cidadão ilustre que faz parte da nossa história e que deixou um legado muito bonito”, relata o prefeito.

Sua participação contribuiu para o desenvolvimento público e social do município, conforme Trojan. “Deixou inúmeros recursos, obras que fazem parte agora da composição estrutural de Muçum, então é um momento muito triste, até mesmo pela pessoa boa que ele era, muito simpático, muito agradável de se conversar e conviver”, diz. Por ter uma relação próxima com a família, inclusive o irmão que é vereador em Muçum, Marcos Bastiani (PSDB), o prefeito diz que foi um ‘choque’ receber a notícia sobre seu falecimento. “Bem impactante eu diria, pelo vínculo também que muitos funcionários mantêm com ele, que foi prefeito na história recente do município, então realmente é uma notícia muito triste”, completa.

Em um primeiro momento, Trojan conta que foi difícil até saber como agir. “De imediato decretamos o luto oficial que na verdade é uma singela homenagem pela grande participação que ele teve na história do município”, pondera. O decreto de luto não paralisa nenhum serviço nas repartições públicas, segundo o prefeito. “Mantemos a posição de respeito, colocamos as bandeiras a meio mastro e declaramos o luto em forma de respeito e também de memória ao ex-prefeito Tarso”.

Tarso Antônio Bastiani faleceu aos 64 anos, ele foi prefeito e vice-prefeito de Muçum pelo PSDB (Foto: Arquivo Pessoal)

O corpo de Bastiani está sendo velado na Capela Mortuária Municipal de Muçum, e o sepultamento deve ocorrer somente no sábado (6), a fim de dar tempo para a chegada de seus familiares que moram em cidades mais distantes. A Administração Municipal, através das redes socais, publicou uma nota se colocando à disposição dos familiares e desejando força à família e amigos para superarem a partida. Além disso, o prefeito informou que alguma homenagem por parte do poder executivo será feita ao ex-político.

 

 

Nota da prefeitura

“Acordamos nesta manhã com a dor da perda de um dos líderes recentes de nossa comunidade. Vice-prefeito entre os anos de 2001 e 2008 e prefeito de 2009 a 2012, Tarso Antonio Bastiani, parte nos deixando um legado de determinação, responsabilidade e compromisso com o desenvolvimento de Muçum. Em decorrência, a Administração Municipal declara Luto Oficial de três dias. A mesma coloca-se à disposição dos familiares e deseja força a família e amigos para superarem a partida”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui