Fazenda Vilanova inicia vacinação em pessoas com 40 anos ou mais na próxima semana

Município já imunizou 50,70% moradores maiores de 18 anos 


0
Foto: Divulgação/Prefeitura

A Secretaria Municipal da Saúde e Atenção Social de Fazenda Vilanova informou balanço da vacinação contra a Covid-19 no município. Até a quarta-feira (30), 50,70%, ou seja 1.681 pessoas, dos 3.315 vilanovenses maiores de 18 anos aptos a receber vacinas já haviam sido imunizadas pelo menos com uma dose. E a faixa etária de 40 anos ou mais já será contemplada, a partir deste sábado (3). No momento, a equipe de imunizações está vacinando munícipes de idade a partir de 45 anos.

Até a presente data, o município recebeu do Governo do Estado 2.365 doses e aplicou 2.303, no total. O saldo de 62 vacinas ainda armazenadas aguardam o fechamento do prazo das pessoas que precisam aplicar a segunda dose ou tratam-se de reajustes da reserva técnica para indivíduos de grupos prioritários que, por motivos determinados, ainda não receberam.

O município já recebeu remessas de todos os laboratórios que fornecem vacinas ao Ministério a Saúde: CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer (duas doses) e Janssen (dose única). Desde o início da campanha de vacinação em janeiro/21, 1.652 pessoas já tomaram a dose um, 622 receberam a dose dois e 29 foram vacinadas com a dose única. 

A secretária Vanderlea Machado prevê que se houver uma continuidade no fornecimento de vacinas, com entregas semanais, até o mês de setembro, o município deverá atingir os 100% de maiores de idade vacinados. “Claro que dependemos muito do fornecimento de vacinas, mas estamos confiantes na conclusão deste processo. Lembramos que nossos profissionais cumprem a risca o esquema vacinal estabelecido pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI)”, afirma.

Boletim Covid-19

Fazenda Vilanova fechou o mês de junho com três casos ativos de Covid-19 e quatro pessoas em monitoramento. No total, desde o início da pandemia em março de 2020, o município registra 348 casos confirmados e oito óbitos. A equipe de saúde reforça que a população ainda mantenha os cuidados de distanciamento social, não aglomeração, uso obrigatório de máscaras, lavagem constante das mãos com água e sabão ou álcool em gel. Quem sentir sintomas deverá procurar o Centro Municipal de Saúde. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui