Fazenda Vilanova planeja área de convivência sob viaduto da BR-386

Pedido de liberação do local de domínio federal será encaminhado à Agência Nacional de Transportes Terrestres


0
Entrevista no Programa Encontro Maior com Renato Worm (Foto: Luan dos Santos)

Ainda está indefinida a situação envolvendo a pintura na estrutura do viaduto da BR-386 em Fazenda Vilanova. Em maio, a concessionária que administra a rodovia, a CCR ViaSul, enviou uma comunicação ao município sobre a irregularidade do serviço, executado no ano passado. A empresa alega que a obra de arte pode encobrir problemas estruturais, como fissuras ou rachaduras. O Executivo de Fazenda Vilanova aguarda a determinação sobre a retirada ou não da pintura.


ouça a entrevista 


 

O Prefeito do município, Amarildo Luis da Silva, concedeu entrevista ao Programa Encontro Maior da Rádio do Vale e informou que a CCR ViaSul teria feito um comunicado verbal à administração passada tentando impedir a pintura. No entanto, o trabalho foi concluído e agora gera problemas ao Executivo. Ele ressaltou que o questionamento não é quanto à qualidade da obra de arte, mas com relação à execução de um serviço sem autorização dos responsáveis pelo local.

Em paralelo, a Prefeitura de Fazenda Vilanova elabora um projeto para humanizar o espaço. A intenção é implantar um centro de convivência nos moldes do que existe no litoral gaúcho, no município de Torres, nas imediações da BR-101. Para que isso ocorra, a proposta será enviada à Agência Nacional de Transportes Terrestres, a ANTT, para a devida liberação.

O local sob o viaduto da BR-386 também tem sido utilizado para estacionamento por motoristas particulares. Este procedimento é considerado irregular e deve ser coibido pela Polícia Rodoviária Federal, já que está localizado em área de domínio federal. GL

Entrevista no Programa Encontro Maior com Renato Worm (Foto: Luan dos Santos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui