Fazenda Vilanova visa vacinar 100% dos trabalhadores da Educação na próxima semana

Mais de 70 dos 133 trabalhadores listados pela Secretaria da Educação já haviam sido imunizadas até o final desta quarta-feira


0
Trabalhadores escolares recebem imunização contra Covid-19 (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Fazenda Vilanova já iniciou o processo de vacinação dos trabalhadores escolares, utilizando doses excedentes do grupo de comorbidades, após a conclusão da campanha, inclusive com busca ativa. Dessa forma, com a pactuação na Comissão Intergestora Bipartite (CIB), nesta quarta-feira (02), que autoriza a vacinação de todos os profissionais da área da Educação, essas pessoas também deverão ser imunizadas em primeira dose a partir desta sexta-feira (04), após a distribuição dos imunizantes pela 16ª Coordenadoria Regional de Saúde.

A secretária da Saúde, Vanderlea Machado, informa que dos 133 trabalhadores listados pela Secretaria Municipal da Educação, mais de 70 pessoas já haviam sido imunizadas até o final desta quarta-feira (02), com saldo de doses. Todavia, uma outra parte do total já estava vacinada por serem portadores de comorbidades ou por ter mais de 60 anos. “Sendo assim, com a chegada de uma nova remessa de vacinas, vamos completar 100% deste grupo até o início da próxima semana, nos aptos a receber as doses. Lembrando que alguns indivíduos deste grupo prioritário foram vacinados contra a Influenza (gripe) e precisam completar intervalo de 15 dias. Porém as suas doses ficarão reservadas para aplicação”, explicou.

Os trabalhadores escolares que estão sendo vacinados em Fazenda Vilanova são os professores, monitores, merendeiras, limpeza, motoristas, diretores e secretários de escola que atuam em todos os educandários municipais, que atendem ao ensino infantil e fundamental e também a estadual de ensino médio. Para a secretária da Educação, Solange Diedrich, a vacina é o reforço que precisa para que as escolas possam ir retomando suas atividades normalmente. “Além dos cuidados básicos de distanciamento e higienização que estamos tomando, agora contamos com as vacinas para dar mais segurança ao nosso trabalho diário, que aos poucos vamos recuperando”, comentou.

O objetivo da equipe de saúde do município com apoio da Administração Municipal é completar todos os grupos prioritários e, gradativamente, avançar na aplicação de vacinas na população em geral por idade, de 60 anos pra baixo, conforme chegam novas remessas. Este trabalho segue as diretrizes do Plano Nacional de Imunização e as orientações da Secretaria Estadual da Saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui