Fazendeiro salva casa de incêndio na Inglaterra usando trator

Homem cortou vegetação seca para restringir propagação de chamas


0
Foto: Reprodução

Um fazendeiro conseguiu salvar a casa de um vizinho evitando que ela fosse atingida por um incêndio na cidade de Maidstone, na Inglaterra. Ao perceber que o fogo se alastrava por um campo, muito seco pelo calor intenso do verão europeu, Bill Alexander usou o seu trator para traçar uma linha, cortando o mato e restringindo a propagação das chamas.

O fogo que atingia a região se espalhou rapidamente e atingiu quase oito hectares, com as chamas podendo ser vista a quilômetros de distância. O incêndio durou uma hora e meia até ser controlado, sem atingir as residências da região.

Os incêndios florestais devastaram 517.881 hectares na Europa desde o início do ano, superando toda a área queimada em 2021, segundo o Sistema Europeu de Informação sobre Incêndios Florestais (EFFIS). O serviço de vigilância dos 27 países da União Europeia (UE) divulgou este relatório com dados atualizados a partir de 16 de julho, numa altura em que a região da Europa Ocidental foi duramente atingida por uma onda de calor que gerou grandes incêndios nesta semana.

Fonte: IG

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui