FBI desmonta grupo que planejava sequestrar governadora do Michigan

De acordo com o inquérito policial, o grupo tinha características de uma milícia armada.


0
Foto: Rebecca Cook/Arquivo/Reuters

O FBI (polícia federal dos Estados Unidos) anunciou nesta quinta-feira (8) a prisão de 13 pessoas envolvidas em uma milícia armada que planejava sequestrar a governadora do estado do Michigan, a democrata Gretchen Whitmer. O grupo também tramava invadir a sede do governo estadual e as casas de autoridades locais.

De acordo com o inquérito policial, o grupo tinha características de uma milícia armada: eles planejaram a ação durante meses, com treinamento e compra de armas. Os acusados pretendiam também “instigar uma guerra civil”, segundo a procuradora-geral do Michigan, Dana Nassel.

Primeiro, as autoridades dos EUA anunciaram a prisão de seis dos acusados na noite de quarta-feira — data em que se planejavam se encontrar para pagar os explosivos comprados para a ação contra a governadora, informou o FBI. Depois, na tarde desta quinta, a polícia anunciou que outras sete pessoas envolvidas no complô contra autoridades do governo do Michigan estão sob custódia. Segundo a agência Associated Press, eles podem ser condenados a prisão perpétua.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui