Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RS pede que deputados não aprovem a reforma tributária

O presidente da entidade argumenta que os lojistas e praticamente toda a sociedade gaúcha não podem e não aceitam pagar mais impostos.


0
Foto: Divulgação

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul está entrando em contato com todos os deputados estaduais para pedir que não aprovem a reforma tributária encaminhada pelo governo à Assembleia Legislativa. O presidente da entidade, Vitor Augusto Koch, argumenta que “os lojistas e praticamente toda a sociedade gaúcha não podem e não aceitam pagar mais impostos”.

“As propostas do governo definitivamente aumentam a carga fiscal gaúcha. O aumento do ICMS ocorrido em 2015, com alíquota modal de 17% para 18% e produtos especiais como energia, combustíveis e telefonia, de 25% para 30%, deveria ser temporário e seu prazo, que deveria estar esgotado, ainda está indevidamente em vigor. É um grave equívoco sobrecarregar o setor produtivo e a população gaúcha com a elevação de impostos estaduais, ainda mais quando isto não resulta em melhoria de serviços ou mesmo o saneamento estrutural das contas públicas”, afirmou Koch.

Fonte: O Sul

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui