Federação Gaúcha de Vôlei apresenta calendário para o segundo semestre

Das competições de vôlei previstas, três serão em Estrela


0
Foto: Divulgação

O segundo semestre tem diversas competições de voleibol previstas, que contarão com a participação das atletas da Avates. Na última semana, a Federação Gaúcha de Vôlei (FGV) promoveu uma reunião, com as entidades filiadas, para apresentação do Calendário 2021 da FGV com as competições previstas para o segundo semestre de 2021.

Dos eventos previstos, três serão em Estrela: a Copa Cláudio Braga, que ocorrerá nos dias 22 e 29 de agosto e no dia 12 de setembro, para as categorias mirim, infantil e infantojuvenil. Para o presidente e coordenador técnico da Avates, Rodrigo Rother, ter um calendário de competições novamente é algo extremamente motivador. “A competição é inerente ao esporte. As meninas treinam e se esforçam justamente para competir”, destaca.

Rother também salienta que a competição já realizada em Estrela, a Copa RS Adulto Feminino de Vôlei, foi um balizador para que a cidade recebesse novas competições. A Copa ocorreu no dia 27 de junho, no ginásio Ito Snel, e reuniu seis equipes de diferentes locais. “Foi um bom teste, com o uso dos protocolos de prevenção, sem nenhum relato de caso positivo de Covid após o evento.

Conseguimos organizar uma boa competição e ganhamos credibilidade para sediar outras provas, por se tratar de um local que já foi testado”, afirma. Demais eventos estão sendo analisados pela FGV, mediante o contexto da pandemia.

Outras competições

Além do calendário da FGV, há mais eventos previstos. Entre eles, a Copa Avates, no dia 14 de agosto, para as categorias mirim, infantojuvenil e infantil. Também um evento fora do país. É a Copa Internacional Cuenca, para a categoria sub 19, que será realizada no Equador, de 11 a 14 de novembro.

As equipes da Avates contam com apoio de Colégio Martin Luther, Cooperativa Languiru, Univates, Prefeitura de Estrela, Benoit, Docile, Plastrela, Loja Pró Sport, Sicredi, Brasrede e nutricionista Martha Cyrne.

Calendário de competições da FGV:

Mirim
Copa RS – 21 de agosto, em Novo Hamburgo
Copa Cláudio Braga – 12 de setembro, em Estrela
Campeonato Estadual – 3 de outubro e 20 de novembro classificatória e 4
de dezembro finais, em locais a serem definidos
Campeonato Estadual – 23 de outubro classificatória e 21 de novembro
finais, em locais a serem definidos

Infantil
Copa Cláudio Braga – 22 de agosto, em Estrela
Campeonato Estadual – 2 de outubro e 7 de novembro classificatórias e 5
de dezembro finais, em locais a serem definidos

Infantojuvenil
Copa Cláudio Braga – 29 de agosto, em Estrela

Demais eventos previstos:
Copa Avates – 14 de agosto, em Estrela. Categorias sub 14, sub 16 e sub 19
Copa Internacional Cuenca – de 11 a 14 de novembro, no Equador.
Categoria sub 19. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui