Feira de adoção é realizada no Dia Mundial dos Animais em Taquari

Evento ocorreu na praça matriz do município


0
Foto: Divulgação

Na última terça-feira (04), a Associação dos Protetores de Taquari (Apat), realizou uma feira de adoção na Praça Matriz. No total foram realizadas quatro adoções. O evento foi realizado no Dia Mundial dos Animais, mesma data que é celebrado o Dia de São Francisco de Assis, protetores dos animais.

Com o intuito de incentivar a adoção, a ONG Os Salvadores também realizará uma feira de adoção no dia 09 de outubro, das 9h às 12h, na Rua Vereador Praia, n° 980. Em maio, a administração municipal assinou o contrato de prestação de serviço para castração de animais.

Através desta ação, a Prefeitura, em parceria com as ONGs de proteção do município tem como objetivo promover o controle populacional dos animais, por meio de educação ambiental, castração e guarda responsável. Pelo contrato, são realizadas 20 castrações por mês.

Cada uma das ONG, Os Protetores e Os Salvadores, terão direito a dez procedimentos por mês. Cada entidade ficará responsável por encaminhar as demandas e solicitações para castrações. AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui