Feira de Agricultores Agroecologistas acontece neste feriado, em Lajeado

Programação será das 15h às 18h30 na Praça João Zart Sobrinho, conhecida como Praça do Papai Noel.


0
Feira acontece na Praça João Zart Sobrinho, conhecida como Praça do Papai Noel (Foto: Divulgação)

Lançada há cerca de dois anos, a Feira Regional de Agricultores Agroecologistas de Lajeado ocorre sempre nas segundas-feiras, das 15h às 18h30, na Praça João Zart Sobrinho, conhecida como Praça do Papai Noel. Nesta segunda-feira (7), feriado da Independência, não será diferente. É a oportunidade para que os consumidores possam adquirir produtos variados, como frutas e hortaliças, além de produtos de agroindústrias familiares, como pães, farinha de milho, erva mate e schmiers, de oito famílias de feirantes, respeitando o distanciamento social por conta da pandemia da Covid-19.


ouça a reportagem

 


 

A extensionista da Emater/RS-Ascar, Andréia Binz Tonin, relata que no local é possível encontrar muitos produtos. “Diversas frutas e hortaliças fresquinhas, de época, tudo com produção orgânica, um leque bem diversificado”, relata. Tanto as verduras, como as frutas, foram colhidas na manhã desta segunda-feira (7) pelos produtores. “Também temos produtos de agroindústrias familiares, como pão, farinha, de milho, erva-mate, e muitos outros produtos de qualidade, fresquinhos”.

Extensionista da Emater/RS-Ascar, Andréia Binz Tonin (Foto: Gabriela Hautrive)

Organizada pela Emater/RS-Ascar e pela Prefeitura de Lajeado com o apoio da Articulação em Agroecologia do Vale do Taquari (AAVT) e da Associação de Moradores do Bairro Americano, a Feira conta com a participação de cinco grupos de agricultores agroecologistas, sendo eles o Orgânicos do Vale de Lajeado, Cruzeiro do Sul e Forquetinha, o Defensores da Natureza, de Arroio do Meio, o Nostro Lavoro de Dois Lajeados e o Orgânicos de Alto Arroio Alegre e o Orgânicos com Saúde, ambos de Santa Clara do Sul.

Texto: Gabriela Hautrive / producao@independente.com.br
Colaboração: Assessoria de Imprensa Emater

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui