Feira de Oportunidades do Senac terá palestra com Emicida

Atividade irá marcar a abertura da programação, que ocorre de 14 a 16 de setembro


0
O rapper vai abordar a diversidade, valorização do professor, escola humanizada e a sociedade como protagonista de um ensino de qualidade (Foto: Divulgação)

O rapper Emicida será um dos destaques da Feira de Oportunidades do Senac. A 19ª edição do evento acontece dos dias 14 a 16 de setembro, de forma online. A programação busca debater o papel da educação e a importância da qualificação profissional para o futuro da sociedade, aproximando as pessoas das oportunidades.

De acordo com a diretora do Senac Lajeado, Etiene Azambuja, pela primeira vez o evento ocorre de forma on-line e durante o mês de setembro. Até 2019 ele foi realizado presencialmente e no mês de maio, em alusão ao dia do trabalho. “No próximo dia 13 o Senac completa 75 anos, estão vamos estar falando de oportunidades em um momento bem especial para a instituição”, explica.


ouça a reportagem

 


A palesta principal, com Emicida, irá marcar a abertura da feira, às 19h do dia 14. O rapper vai abordar a diversidade, valorização do professor, escola humanizada e a sociedade como protagonista de um ensino de qualidade. A programação conta também com as falas da coach e mentora Cleo Fischer; a economista-chefe da Fecomércio-RS, Patrícia Palermo; da economista e empreendedora Dirlene Silva e do ex-BBB e influencer Danrley Ferreira.

Diretora do Senac Lajeado, Etiene Azambuja (Foto: Divulgação)

“É um carioca que vem da Rocinha e está investindo muito em estudar e transformar sua vida. Então, ele vai compartilhar um pouco conosco, por meio da sua história, essa inspiração para mudar de vida por meio da educação. Isso é o que nós acreditamos no Senac, que a educação vai abrir portas e nos permite um futuro melhor”, afirma Etiene.

A diretora lembra ainda que o evento é aberto para toda a comunidade. Segundo ela, as atividades são voltadas para quem busca a inserção no mercado de trabalho e para quem já está empregado. Um painel com vagas oferecidas pelas empresas também será disponibilizado para os inscritos.

“A gente não deve se acomodar. Há um tempo nunca imaginávamos tudo que iríamos viver durante a pandemia. Foi uma situação concreta que nos fez perceber o quanto cada um estava preparado para inovar rapidamente. Em uma escala menor isso acontece todos os dias na vida da gente. Surgem situações que, para alguns podem ser oportunidades, enquanto outros nem estão atentos. Precisamos instigar que as pessoas se desacomodem um pouco, pois nós estamos em uma região muito privilegiada, com muitas oportunidades”, incentiva.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site www.senacrs.com.br/fo.

Texto: Artur Dullius
reporter@independente.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui