Feira do Livro de Arroio do Meio começa neste sábado

29ª edição do evento ocorre no Complexo Culturarte.

0
Foto: Arquivo / Grupo Independente

Toda a comunidade está convidada a prestigiar a 29ª Feira do Livro de Arroio do Meio, que inicia no sábado (31), às 14h, no Complexo CulturArte, junto a Rua de Eventos, Clube Esportivo e Praça Flores da Cunha. A maior feira comunitária da região se estende até às 18h no primeiro dia, quando ocorre a abertura oficial seguida da apresentação ‘Sons de Arroio do Meio’, resultante do encontro de instrumentistas locais. Durante toda a tarde haverá mateada com a ervateira, equipe do Sesi realizando pintura no rosto das crianças, visitação aos estandes de livros e Mostra Literária.


ouça a reportagem

 


A feira segue até quarta-feira, 4 de setembro. Entre os destaques está o Seminário de Inovação, a realizar-se na quarta-feira, dia 4, às 8h, na Acisam, voltado para alunos dos anos finais e ensino médio. No domingo, dia 1º, a programação agita o Complexo CulturArte das 14h às 18h, com destaque para o espetáculo teatral “As aventuras do fusca à vela”, às 15h, e apresentação dos grupos do Núcleo Municipal de Cultura, às 16h. Na parte da manhã, às 10h, a Casa do Museu sedia o lançamento da obra “The Horse 50 anos: uma confraria de amigos”, do escritor Gilberto Lorenz.

Durante os cinco dias da programação, a Praça Flores da Cunha sediará a Mostra Literária, elaborada por alunos dos Anos Finais das escolas municipais. Simultaneamente, estandes coordenados pelas escolas, com a participação de 20 editoras e livrarias no Clube Esportivo, enquanto a Rua de Eventos proporcionará apresentações artísticas e culturais locais e regionais, por meio do Palco de Talentos. Outras atrações confirmadas são os Escritores Presentes – Chiquinho Divilas e Eleonora Medeiros, Oficinas Interativas, Sebo de Livros em parceria com Rotaract, Conhecendo a Casa do Museu, entre outras.

A 17ª CulturArte/29ª Feira do Livro é promovida pela Administração Municipal Comunidade e Família, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, em parceria com as escolas do município, com o objetivo de promover a cultura e o hábito da leitura entre todas as idades. AI/LF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui