Feira do Livro de Cruzeiro do Sul inicia nesta quarta-feira

Sob o tema “Sim, sim, salabim…Uma bruxa só para mim” o evento estende-se até o sábado (10).


0
Participaram da entrevista a secretária Anelise Assmann, a Nega (d), e a coordenadora pedagógica, Daniela Sehn. (Foto: Rodrigo Gallas)

A Feira do Livro de Cruzeiro do Sul inicia nesta quarta-feira (6). Sob o tema “Sim, sim, salabim…Uma bruxa só para mim” o evento acontece até o sábado (10). A titular da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), Anelise Assmann, a Nega, explica que o tema tem o objetivo de desmistificar a figura da bruxa, permitindo que cada criança crie a sua, usando o lúdico.


Ouça a entrevista


O evento será realizado no ginásio de esportes Orlando Eckert, no Centro da Cidade. A patronesse da Feira é a escritora lajeadense Luciane de Abreu.

Programação

A abertura da Feira se dará no dia 7 às 19h30, com apresentação de músicas por parte do professor Guilherme Gregory, danças do grupo Corpo em Movimento, presença da patronesse, e circulação de bruxos e bruxas.

No dia 8, a feira estará aberta das 8h às 17h30. Pela manhã e tarde haverá contação de histórias com Luciane de Abreu em parceria com o Sesc Lajeado.

No dia 9, a feira também estará aberta das 8h às 17h30. Neste dia, nos turnos da manhã e tarde, será apresentado o espetáculo “Histórias é bom ouvir, faz bem contar!” com a escritória Léia Cassol e músico Johnny Pedra.

No dia 10, último dia do evento, a feira ficará aberta das 9h às 12h, para que a comunidade possa fazer a compra de livros, assim como nos demais dias do evento. Milhares de títulos estarão expostos pelas livrarias Wessel e Armazém. RG / AI

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui