Feira do Peixe Vivo da Semana Santa termina nesta sexta-feira, em Lajeado

Expectativa para venda de pescado é boa, de acordo com piscicultores


0
Foto: Luís Fernando Wagner

A Feira do Peixe Vivo de Lajeado tem na Sexta-Feira Santa (2) sua principal data comercial ao longo do ano. A tradição cristã de não consumir carne vermelha e derivados neste dia leva ao aumento da venda do pescado, que serve como proteína alternativa no cardápio.

Nesta sexta-feira, a comercialização na Rua Santos Filho está a cargo da Associação dos Piscicultores de Sério. “Nós estamos apreensivos. Ficamos sempre assim porque queremos vender nosso produto e espero que isso aconteça”, revela Dionésio Zacaria da Silva, presidente da associação.

A feira se estenderá até às 11h30 ou enquanto durar o estoque de cerca de uma tonelada. À disposição carpas capim, húngara, prateada e cabeça grande. Os preços variam de R$ 11 a R$ 13. São carpas que pesam de 1kg a 6 kg.

Conforme Deonésio, a expectativa para comercialização do pescado na Semana Santa deste ano é muito boa. “No ano passado não tivemos feira em função da pandemia. Mas ao longo deste ano, vendemos muito bem. Na terça (30), quarta (31) e na quinta-feira (1), também fizemos boas vendas. Está muito bom”, conclui o piscicultor.

Luís Fernando Wagner
noticias@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui